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Considere que o distintivo de determinada agremiação tenha sido encomendado a uma empresa de usinagem, que deverá produzir o símbolo da agremiação em uma placa metálica por meio do processo de eletroerosão. Com base nessa situação, julgue o item seguinte.
Considere que, em determinada estrada do interior de um estado da federação, um caminhoneiro, tendo entrado em uma oficina mecânica e conversado com seu proprietário acerca do caminhão e das condições da pista que teria de enfrentar nos próximos quilômetros, tenha chegado às seguintes conclusões: as molas traseiras do caminhão, que normalmente são de feixe de molas, deveriam ser retiradas, e as barras deveriam ser aquecidas até que ficassem vermelhas, sendo, em seguida, resfriadas bruscamente em um tanque de óleo. Acerca desse processo de aquecimento seguido de resfriamento, julgue o item subsequente.
O procedimento de aquecimento e de posterior resfriamento consiste em um processo de cementação com carburação e resfriamento, para que as barras se tornem mais resistentes ao desgaste e à fadiga.
Suponha que, na referida oficina, haja ferramentas com as geometrias de corte ilustradas nas figuras abaixo.
Para a usinagem de uma peça de 100 mm de diâmetro, com uma velocidade de 220 m/min, deve-se utilizar uma velocidade de rotação de 700 min-1.
Se a peça a ser usinada for de cobre e a operação no torno for de desbaste, a usinagem deverá ser efetuada com fluido lubrificante do tipo óleo de corte.
Caso se verifiquem, durante a operação de torneamento de uma peça, vibrações excessivas, desintegração da aresta de corte da ferramenta e seu desgaste, deve-se modificar a geometria de corte, adotando-se uma geometria positiva.
Na construção de seções de elementos estruturais que necessitam de elevada resistência e rigidez e pouco peso, como as asas dos aviões, são usados processos de soldagem por juntas coladas (bonded joints), com calor e pressão, e fornos do tipo autoclave. Esse processo é denominado honeycomb. Acerca desse e de outros processos de soldagem por colagem, julgue os itens a seguir.
No processo de cementação, a distribuição de tensões não é uniforme, o que constitui uma desvantagem em relação ao processo de aparafusamento.
Na construção de seções de elementos estruturais que necessitam de elevada resistência e rigidez e pouco peso, como as asas dos aviões, são usados processos de soldagem por juntas coladas (bonded joints), com calor e pressão, e fornos do tipo autoclave. Esse processo é denominado honeycomb. Acerca desse e de outros processos de soldagem por colagem, julgue os itens a seguir.
A figura abaixo representa uma junta colada por meio de um processo de brasagem, efetuado abaixo de 425º C. Nesse caso, pode-se utilizar a dobragem para garantir a permanência da resina na junta soldada.
Na construção de seções de elementos estruturais que necessitam de elevada resistência e rigidez e pouco peso, como as asas dos aviões, são usados processos de soldagem por juntas coladas (bonded joints), com calor e pressão, e fornos do tipo autoclave. Esse processo é denominado honeycomb. Acerca desse e de outros processos de soldagem por colagem, julgue os itens a seguir.
Na produção de juntas por honeycomb, além da autoclave, pode-se utilizar uma tocha para que as temperaturas de fusão do material-base com a resina sejam alcançadas.
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