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AShore, B Microdureza Vickers, CRockwell A.
A Rockwell B, BRockwell A, CBrinell.
ARockwell C, BRockwell E, CKnoop.
ABrinell, BRockwell C, CMicrodureza Vickers.
Sobre motores de combustão interna, considere:
I. A taxa de compressão tem influência no desempenho de motores ciclo Diesel, mas não influencia no rendimento térmico.
II. O avanço de ignição em motores ciclo Otto tem relação com o fenômeno conhecido como detonação, que provoca um ruído característico, além de erosão na superfície da cabeça do pistão.
III. A qualidade do combustível em motores ciclo Otto tem relação com o rendimento térmico, mas não com a possibilidade de ocorrer detonação.
Está correto o que consta APENAS em
I e II.
I e III.
II e III.
I.
II.
Ferramentas de corte construídas com aços liga/aços inoxidáveis devem ser afiadas em máquinas dotadas de rebolo fabricados com grãos abrasivos de
oxicloreto de magnésio.
carboneto de silício.
óxido de alumínio.
carbonato de alumínio.
carbonato de enxofre.
Acerca das normas ISO 9000, julgue o item que se segue.
A certificação pela ISO 9000 indica que os produtos e serviços da empresa certificada atingiram um padrão de qualidade superior e que não vão apresentar falhas ou defeitos.
Julgue os itens subsequentes, a respeito de conceitos fundamentais de antenas.
Uma antena dipolo horizontal, construída com suas pontas apontando para o norte e para o sul, tem maior ganho nas direções leste e oeste.
Para os motores de combustão interna, o termo "emissões" é utilizado para designar os produtos nocivos ao homem e ao meio ambiente. Com relação às emissões, é correto afirmar:
Durante a combustão, apenas 1% dos gases do escapamento são nocivos, portanto, não há motivos para se preocupar com as emissões.
Mesmo com a adição do etanol à gasolina, no Brasil, os veículos de passeio continuam emitindo compostos de chumbo.
O monóxido de carbono é o produto menos nocivo que sai pelo escapamento.
Os hidrocarbonetos, nos gases de escapamento de motores ciclo Diesel, são os únicos responsáveis pela fumaça negra.
Os particulados, responsáveis pela fumaça negra em motores ciclo Diesel, são desprezíveis em motores de ciclo Otto.
Considerando a viscosidade dos lubrificantes, é correto afirmar:
O lubrificante deve ser extremamente viscoso, a ponto de oferecer grande resistência ao fluxo, para que possa envolver a superfície do sistema a ser lubrificado.
De um modo geral, os óleos parafínicos possuem Índice de Viscosidade (IV) menor que os óleos naftênicos.
A viscosidade de um lubrificante independe da temperatura, já que esta é definida como a resistência ao fluxo de um fluído.
Quanto mais alto o Índice de Viscosidade (IV) de um óleo lubrificante, menor é a variação de sua viscosidade ao se variar a temperatura.
A Sociedade dos Engenheiros Automotivos − SAE criou um critério de classificação que é feita associando-se um número puro à viscosidade determinada em laboratório. Quanto menor o número, maior será a viscosidade do lubrificante.
Acerca de motores elétricos, julgue o item abaixo.
Os motores síncronos têm condições de partida própria, não necessitando de meios auxiliares para partida; porém, é necessário que sua carga seja total ou parcialmente removida até que eles atinjam a velocidade síncrona.
Acerca de sistemas de controle, julgue os itens seguintes.
Caso a resposta de um sistema, através de uma malha de controle externo ao próprio sistema, tenha efeito sobre a grandeza de excitação (ou sinal atuante), diz-se que o sistema possui uma malha de realimentação, o que o caracteriza como um sistema de malha fechada.
A superfície inclinada deve estar contida entre dois planos paralelos afastados de 0,02 mm e que fazem um ângulo de 20° com a superfície A.
O ângulo da superfície inclinada em relação à superfície A deve estar entre 19,98 e 20,02 graus.
O ângulo da superfície inclinada em relação à superfície A deve estar entre 20,00 e 20,02 graus.
O ângulo da superfície inclinada em relação à superfície A deve estar entre 19,98 e 20,00 graus.
A superfície A deve estar contida entre dois planos paralelos afastados de 0,02 mm e que fazem um ângulo de 20° com a superfície inclinada.
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