Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O setor de informática de um órgão passou a utilizar uma impressora a laser comum. Não existe fonte de falha na operação, exceto a substituição do toner. A média é de 8.000 folhas impressas por toner e a velocidade de impressão, em qualidade normal, é de 10 folhas por minuto. Se o tempo médio de reposição de um toner for de 120 minutos, incluindo a solicitação ao almoxarifado, sua efetiva busca e entrega ao usuário, e o tempo de troca propriamente dito, então o Tempo Médio Entre Falhas TMEF e a disponibilidade da impressora serão, desprezendo as casas decimais, respectivamente, iguais a
800 e 87%.
800% e 70%.
920% e 87%.
920% e 70%.
8.000% e 75%.
Um tipo de compressor volumétrico rotativo, de deslocamento positivo, que utiliza dois rotores que giram engrenados um ao outro, e, em sentidos contrários, para produzir pressão, e é muito empregado em aplicações industriais, onde não se requerem elevadas pressões, é o compressor
o calor transferido para o gás.
a variação de energia potencial.
a variação da energia interna do gás.
o trabalho realizado.
o gradiente de temperatura.
O Eixo é um elemento rotativo, geralmente de seção transversal circular, utilizado para transmitir potência ou movimento. O eixo fixo é um elemento não rotativo e é usado para suportar elementos girantes, tais como engrenagens, polias, cames e outros. Sobre eixos é correto afirmar que:
Os Eixos devem ser tão curtos quanto possível para minimizar momentos fletores e deflexões.
A deflexão do eixo ao longo do plano de um de seus mancais deve ser grande.
As freqüências naturais do eixo girante devem ser bem próximas da velocidade de operação do eixo (sistema).
Poucos eixos são feitos de aço de baixo carbono, estirado a frio ou laminado a quente, tais como os aços ANSI 1020-1050.
Para eixos extremamente longos e suportando vários elementos girantes, somente dois mancais devem ser utilizados na montagem.
a curva III corresponde à configuração A; a curva II, à configuração B; e a curva I, à configuração C.
Na recuperação de mancais de rolamentos, o mais importante é
o tamanho do rolamento.
o tipo de rolamento.
a aplicação do rolamento.
a especificação de fabricação do mancal.
o tipo de graxa utilizada.
Uma máquina de absorção de queima direta é indicada para aplicações de cogeração, em que o calor residual do processo está disponível e pode ser diretamente fornecido ao equipamento de absorção. Já as máquinas de queima indireta utilizam a queima de algum gás combustível em um queimador acoplado ao gerador do ciclo.
Engenharia Mecânica - Geral - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2012
Em instalações de vapor, os purgadores que funcionam com dispositivos que atuam pela diferença de densidade da água e do vapor são enquadrados na categoria de
Nas operações de manutenção no sistema de energia ou de ar-condicionado, para cumprimento da NR-12, os procedimentos que devem ser observado são
registro das intervenções realizadas, do nome do responsável pelas intervenções, da indicação conclusiva sobre a condição de segurança da máquina, bloqueio mecânico e elétrico na posição desligado de todos os dispositivos de corte de fontes de energia.
registro do cronograma de manutenção, das intervenções realizadas, da utilização de sistemas de retenção com trava mecânica para evitar movimento acidental de retorno de partes móveis, assinatura do presidente da CIPA no registro de manutenção.
registro de utilização, quando necessário, de um modo de operação que torne inoperante o comando automático da máquina, do nome do responsável pelas intervenções, do nível de organização das ferramentas e do dispositivos de manutenção.
disponibilização dos registros de manutenção para uso da CIPA, indicação conclusiva da condição de segurança da máquina, registro da realização de ensaios destrutivos nas estruturas e componentes submetidos a solicitações de força quando sua ruptura ou desgaste pode causar acidentes.
registro do cronograma de manutenção, registro das intervenções realizadas, verificação das condições de segurança do equipamento, do nível de organização das ferramentas e dos dispositivos de manutenção.
O tubulão é um tambor horizontal, situado no ponto mais alto do corpo principal da caldeira, ao qual se acham conectados, através de tubos, os coletores, que se encontram em níveis diferentes dentro dessa caldeira. Além de acumular o vapor, o tubulão recebe também a água de alimentação, que vem da(o)
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...