Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A instrumentação tem-se destacado nas aplicações industriais e, por isso, tem-se aumentado sua aplicação nos cursos de engenharia. Transdutores, sensores e detectores são parte do dia a dia e das indústrias. Com relação a esse assunto, julgue os itens subsequentes.
Os instrumentos de medição podem ser de medição direta, indireta ou de comparação. Todos eles devem apresentar: campo de medição, valor da escala, precisão de leitura, divisão de escala e ampliação.
A partir dos histogramas, os valores acumulados, período a período, podem ser representados de forma gráfica, resultando no que se denomina
Gráfico de Gantt.
Fluxograma.
Distribuição de Weibull.
Distribuição Normal.
Curva S.
O instrumento que tem como foco realizar a visão e a missão da empresa, e que orienta suas ações e explicita sua postura social a todos aqueles com quem mantém relações, é o documento da empresa denominado
Desdobramento das Diretrizes.
Desdobramento da Função Qualidade.
Regimento Interno.
Código de Ética.
Contrato Social.
A instrumentação tem-se destacado nas aplicações industriais e, por isso, tem-se aumentado sua aplicação nos cursos de engenharia. Transdutores, sensores e detectores são parte do dia a dia e das indústrias. Com relação a esse assunto, julgue os itens subsequentes.
Em geral, uma medição tem imperfeições que dão origem a um erro no resultado da medição. Um erro pode ter um componente aleatório ou um componente sistemático, podendo, ainda, ter esses dois componentes.
Sobre o sistema Just in Time, analise as afirmações a seguir.
I - Uma de suas características é puxar a produção ao longo do processo, de acordo com a demanda.
II - A mão de obra direta da produção passa a ser responsável por atividades antes atribuídas a departamentos de apoio.
III - O ideal é que os produtos sejam relativamente padronizados e produzidos em grande quantidade, em função de a ênfase estar no fluxo de materiais.
Está correto o que se afirma em
I, apenas.
III, apenas.
I e II, apenas.
I e III, apenas.
I, II e III.
Sobre as práticas da Responsabilidade Social Empresarial, considere as afirmativas abaixo.
I A erradicação efetiva de todas as formas de trabalho forçado e compulsório é um compromisso de toda a cadeia produtiva.
II O fornecimento de informações exatas e claras sobre conteúdo, segurança de utilização, manutenção, armazenagem e descarte, para que o consumidor/ cliente tome quaisquer decisões em relação aos produtos ou serviços, dá-se mediante a solicitação explícita das informações.
III A inclusão, na gestão dos impactos ambientais dos passivos ambientais já existentes, é facultada quando o tempo de formação do passivo excede 15 anos.
IV As práticas anticoncorrenciais abusivas são permitidas, desde que estejam atreladas à sobrevivência da empresa.
Está correto APENAS o que se afirma em
I.
II.
I e III.
III e IV.
I, II e IV.
Acerca do processo de transferência de calor por radiação, analise as afirmativas abaixo.
I - O corpo negro é uma superfície ideal empregada nas análises de troca térmica radiante, e a radiação emitida é função do comprimento de onda, da temperatura da superfície e da direção de emissão. II - A troca de energia radiante, em uma cavidade com duas superfícies não negras, é função apenas das temperaturas, das áreas e do fator de forma referente às superfícies. III - Introduz-se uma barreira de radiação entre duas superfícies, já que, por sua elevada refletividade, ela reduz a troca líquida de energia radiante entre as superfícies. Está correto o que se afirma emJulgue os itens que se seguem, relacionados a conceitos básicos pertinentes à área de vibrações mecânicas.
São métodos de determinação da frequência natural em sistemas livres sem amortecimento: método da suspensão equivalente, método da equação diferencial e método de energia.
Qual princípio NÃO se aplica aos sistemas de administração da produção com abordagem nos gargalos de produção?
O lote de processamento deve ser fixo, e não variável.
A programação de atividades e a capacidade produtiva devem ser consideradas simultaneamente, e não sequencialmente.
A utilização de um recurso não gargalo não é determinada por sua disponibilidade, mas por alguma outra restrição do sistema.
Os gargalos determinam o fluxo do sistema e, também, definem seus estoques.
Uma hora ganha num recurso não gargalo não representa condição de melhoria.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...