Questões sobre Geral

Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Ao estudar a transformação martensítica, um engenheiro concluiu que essa transformação

  • A.

    ocorre exclusivamente nas ligas de ferro-carbono e é caracterizada, em parte, pela transformação com ausência de difusão.

  • B.

    ocorre quando a velocidade de resfriamento é alta o suficiente, de modo que os átomos de carbono permanecem como impurezas substitucionais na martensita.

  • C.

    ocorre de maneira que a austenita CFC experimenta uma transformação polimórfica em uma martensita tetragonal de face centrada (TFC).

  • D.

    produz uma solução sólida substitucional com átomos de carbono, capaz de se transformar rapidamente em outras estruturas, quando aquecida.

  • E.

    produz uma estrutura cristalina cuja célula unitária consiste em um cubo de corpo centrado que foi alongado na extensão de uma de suas dimensões.

Que tipo de material possui condutividade elétrica dependente da temperatura?

  • A.

    Cerâmicos

  • B.

    Vidros

  • C.

    Metálicos

  • D.

    Polímeros

  • E.

    Supercondutores

  • A. Somente a perspectiva 3 está correta.
  • B. Somente a perspectiva 4 está correta.
  • C. Somente as perspectivas 2 e 3 estão corretas.
  • D. Somente as perspectivas 1, 2 e 4 estão corretas.
  • E. As perspectivas 1, 2, 3 e 4 estão corretas.

Julgue os itens de 91 a 95, referentes a equipamentos de elevação e transporte de carga.

Na movimentação de cargas com lingas de duas pernas, quanto maior for o ângulo que a linga fizer com a vertical, menor será sua capacidade de carga.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens seguintes, relativos a conceitos básicos de circuitos elétricos de corrente alternada.

Em um circuito com fator de potência menor que um, apenas parte da energia recebida da fonte produz trabalho útil: a outra parte é devolvida para a fonte. Quanto menor o fator de potência do circuito, maior é a parte devolvida e, por isso, menor é a corrente elétrica requerida para realizar um dado trabalho.

  • C. Certo
  • E. Errado

  • A. válvula direcional eletropneumática de cinco posições e duas vias.
  • B. válvula direcional eletro-hidráulica com acionamento bidirecional servopilotado.
  • C. válvula direcional de quatro posições com acionamento bidirecional por solenoides.
  • D. válvula direcional eletropneumática de duas posições e cinco vias.
  • E. válvula alternadora de lógica “OU”.

  • A.

    austenita e o eutético ledeburita.

  • B.

    austenita e o eutético cementita.

  • C.

    cementita e o eutético ledeburita.

  • D.

    cementita e o eutético austenita.

  • E.

    ledeburita e o eutético austenita.

  • A.

    mola

  • B.

    botão

  • C.

    solenoide

  • D.

    alavanca

  • E.

    linha piloto

O desenho técnico projetivo terá sempre uma relação entre distância gráfica (D) e distância natural (N), chamada de escala do desenho, que deverá estar de acordo com a norma NBR 8196. Com relação ao uso de escalas em desenho técnico, considere as seguintes afirmativas: 1. Em um esboço cotado, as medidas do objeto não são reproduzidas com exatidão, portanto estarão fora de escala, mas respeitarão as proporções do objeto. 2. Quando se usa escala de redução na execução de um desenho técnico, as dimensões angulares também são reduzidas na mesma proporção que o restante do desenho. 3. Nas representações em escala, as formas dos objetos reais podem sofrer grandes alterações, dependendo da proporção a ser reduzida ou ampliada. 4. Havendo a necessidade do uso de mais de uma escala na folha de desenho, além da escala geral, elas devem estar indicadas junto à identificação do detalhe ou vista a que se referem. Na legenda, deve constar a escala geral. Assinale a alternativa correta.

  • A. Somente a afirmativa 4 é verdadeira.
  • B. Somente as afirmativas 2 e 3 são verdadeiras.
  • C. Somente as afirmativas 1 e 4 são verdadeiras.
  • D. Somente as afirmativas 1, 2 e 3 são verdadeiras.
  • E. As afirmativas 1, 2, 3 e 4 são verdadeiras.

Julgue os itens de 91 a 95, referentes a equipamentos de elevação e transporte de carga.

As pontes rolantes se caracterizam por possuírem recursos de elevação de carga e deslocamento horizontal por rotação.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...