Questões sobre Geral

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O sistema de ajustes FURO-BASE é o sistema pelo qual,

  • A.

    para todas as classes de ajustes, as medidas máximas dos furos são iguais à medida nominal.

  • B.

    para todas as classes de ajustes, as medidas mínimas dos furos são iguais à medida nominal.

  • C.

    para todas as classes de ajustes, as medidas máximas dos furos são iguais à medida real.

  • D.

    em algumas classes de ajustes, as medidas mínimas dos furos são iguais à medida real.

  • E.

    em algumas classes de ajustes, as medidas mínimas dos furos são iguais à medida nominal.

No sistema de arrefecimento do motor de combustão interna de um automóvel, o componente que tem a função de retirar calor do líquido circulante, é:

  • A.

    radiador;

  • B.

    válvula termostática;

  • C.

    válvula termostática;

  • D.

    reservatório de expansão;

  • E.

    bomba d’água.

A Norma ABNT NBR 6158 fixa o conjunto de princípios, regras e tabelas que se aplicam à tecnologia mecânica, a fim de permitir a escolha racional de tolerâncias e ajustes, visando à fabricação de peças intercambiáveis. A NBR 6158 define folga máxima como sendo a diferença

  • A.

    negativa entre as dimensões do furo e do eixo, após a montagem, quando o diâmetro do eixo é maior que o diâmetro do furo.

  • B.

    negativa entre as dimensões do furo e do eixo, antes da montagem, quando o diâmetro do eixo é maior que o diâmetro do furo.

  • C.

    negativa entre as dimensões do furo e do eixo, antes da montagem, quando o diâmetro do eixo é menor que o diâmetro do furo.

  • D.

    positiva entre as dimensões do furo e do eixo, após a montagem, quando o diâmetro do eixo é menor que o diâmetro do furo.

  • E.

    positiva entre as dimensões do furo e do eixo, antes da montagem, quando o diâmetro do eixo é maior que o diâmetro do furo.

No sistema de lubrificação do motor de combustão interna de um automóvel,a função do filtro lubrificante é:

  • A.

    manter a pressão constante no sistema;

  • B.

    reter partículas sólidas presentes no lubrificante;

  • C.

    retirar calor do óleo lubrificante;

  • D.

    proteger o motor de pressões;

  • E.

    diminuir o fluxo de lubrificante na desaceleração do motor.

As Normas Técnicas Nacionais ou Internacionais são controladas por associações governamentais ou particulares. Com base nisso, é INCORRETO afirmar que

  • A.

    as Normas Técnicas são utilizadas por Laboratórios segundo acordo estabelecido por diversas Associações Normatizadoras.

  • B.

    a ABNT, ASTM, DIN e a BTU são exemplos de Associações Normativas.

  • C.

    as indústrias particulares também possuem normas próprias.

  • D.

    um ensaio mecânico, para ser realizado, deve recorrer a normas de especificação do material e do método de ensaio.

  • E.

    um mesmo ensaio, realizado por diferentes métodos, apresenta resultados semelhantes.

No sistema de ignição do motor de combustão interna de um automóvel,a função da bobina de ignição é:

  • A.

    elevar a tensão de bateria de 12 V para 50 kV e alimentar as velas de ignição;

  • B.

    elevar a tensão de bateria de 12 V para aproximadamente 25 kV e alimentar as velas de ignição;

  • C.

    elevar a tensão de bateria de 3 V para aproximadamente 25 kV e alimentar as velas de ignição;

  • D.

    elevar a tensão de bateria de 5 kV para aproximada 25 kV e alimentar as velas de ignição;

  • E.

    elevar a tensão de bateria de 7 V para 25 kv e alimentar as velas de ignição.

Os transportadores contínuos são dispositivos, motorizados ou não, cuja finalidade é transportar cargas ao longo de rotas fixas. São exemplos desse tipo de transportador:

  • A.

    guindastes e empilhadeiras.

  • B.

    talhas e pontes rolantes.

  • C.

    paleteiras e transportadores de esteira.

  • D.

    transportadores de esteira e planos inclinados.

  • E.

    transportadores de rolos e pontes rolantes.

Em um pneu cuja especificação é 175/70R-13,o número 13 significa:

  • A.

    a largura do pneu em polegadas;

  • B.

    a altura do pneu em polegadas;

  • C.

    o diâmetro da roda do veículo em polegadas;

  • D.

    relação entre a altura e a largura do pneu em polegadas;

  • E.

    diâmetro da roda do veículo em polegadas.

Dentre os diversos elementos constituintes de um canteiro de obra, destacam-se aqueles de apoio à produção, pois estão diretamente relacionados ao cumprimento do cronograma da obra. Fazem parte desse apoio os seguintes elementos:

  • A.

    ambulatório e estoques.

  • B.

    escritório técnico e almoxarifado.

  • C.

    alojamento de operários e ambulatório.

  • D.

    almoxarifado e áreas de manutenção de equipamentos.

  • E.

    sala de treinamento e estoques.

Na relação de mistura ar + combustível, há uma condição de mistura rica com:

  • A.

    mais ar do que combustível;

  • B.

    partes iguais de ar e combustível;

  • C.

    ar atmosférico com alto teor de nitrogênio;

  • D.

    mais combustível do que ar;

  • E.

    ar atmosférico com alto teor de gás carbônico.

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