Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com relação às máquinas e equipamentos industriais, considere: I. Manutenção corretiva é a atuação para corrigir uma falha ou um desempenho abaixo do esperado. II. Manutenção preventiva é a atuação realizada com base na modificação de parâmetros de condição ou desempenho, cujo acompanhamento obedece a uma sistemática. III. Disponibilidade é a capacidade de um item desempenhar uma função requerida sob condições especificadas, durante um intervalo de tempo. IV. Confiabilidade é a capacidade de um item estar em condições de executar uma determinada função em um dado instante ou durante um intervalo de tempo determinado. Está correto o que consta APENAS em
No que se refere à ação do grupo técnico interministerial de processos produtivos básicos (GT-PPB) na fixação ou alteração dos processos produtivos básicos nos termos da legislação vigente, julgue os itens seguintes. O processo produtivo básico para os produtos náuticos, fluviais ou marítimos por propulsão a motor compreende as seguintes especificações: injeção das partes e peças plásticas, para motores de propulsão de até 250 cm3; e soldagem completa e pintura do chassi, a partir de componentes avulsos, para todos os modelos de embarcações motorizadas de até 450 cm3.
Um pistão hidráulico com diâmetro de 50 mm e curso de 120 mm trabalha com uma pressão variável, cujo valor máximo é de 1 Mpa. O retorno do pistão é feito por uma mola de compressão de aço SAE 10 65 temperado em óleo. Diante do exposto, é correto afirmar que a força atuante será de
Acerca de manutenção, gestão estratégica da manutenção e terotecnologia, julgue os itens que se seguem. Os trabalhos de manutenção elevam o desempenho e a disponibilidade dos equipamentos para produção, embora também contribuam para o aumento dos custos de fabricação, portanto, o objetivo de um departamento de manutenção industrial deve ser atingir um equilíbrio entre esses aspectos, de forma que a contribuição desse departamento na rentabilidade da empresa seja maximizada.
Engenharia Mecânica - Geral - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
Determine a velocidade angular a ser selecionada para o torneamento de uma peça cilíndrica de aço e diâmetro de 100 mm, fazendo uso de um torno previsto de ser operado com velocidade de corte de 45 m/min, de forma a se obter a máxima produtividade, porém preservando a ferramenta de corte.
Considerar: π = 3 e que as velocidades angulares disponíveis nesse torno são: 40 rpm; 60 rpm; 100 rpm; 140 rpm; 180 rpm.Constitui-se exemplo de Máquinas Térmicas:
No que se refere à ação do grupo técnico interministerial de processos produtivos básicos (GT-PPB) na fixação ou alteração dos processos produtivos básicos nos termos da legislação vigente, julgue os itens seguintes. É de trinta meses, contando-se da data de emissão do primeiro laudo de produção, o prazo para a implantação do Sistema da Qualidade baseado nas normas NBR ISO 9000 da Associação Brasileira de Normas Técnicas e para o encaminhamento à SUFRAMA dos certificados de sistema da qualidade expedidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normatização e Qualidade Industrial ou por organismo de certificação credenciado por esse órgão.
Os blocos A e B apresentados têm massa de 10 kg e 100 kg, respectivamente. Qual a distância percorrida por B do ponto onde foi solto até o ponto onde sua velocidade se torna 2 m/s?
Acerca de manutenção, gestão estratégica da manutenção e terotecnologia, julgue os itens que se seguem. Na terotecnologia, estuda-se, entre outros aspectos, a relação entre a falha de um equipamento e a probabilidade de ocorrência de algum perigo em consequência dessa falha.
Engenharia Mecânica - Geral - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
Para a usinagem de 46 dentes retos em uma engrenagem, pretende-se usar uma fresadora com constante de aparelho divisor igual a 40. Considere que, para essa operação, estão disponíveis círculos de furos para emprego no cabeçote divisor universal com os seguintes números de furos: 15, 16, 17, 19, 20, 21, 23, 26, 29, 33, 39 e 49. Selecione, dentre as alternativas abaixo, aquela que representa a situação indicada para a movimentação da peça, equivalente ao deslocamento angular necessário para a usinagem de cada dente.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...