Questões sobre Geral

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O sistema de injeção eletrônica recebe informações de vários sensores instalados em pontos do motor, processa-as e, com base em informações gravadas em sua memória, comanda diversos atuadores espalhados pelo motor. Essa operação é realizada diversas vezes por minuto. Quanto aos sensores e atuadores e às suas funções, julgue os próximos itens.

O sensor de posição da borboleta de aceleração informa à central a posição instantânea da borboleta. Isso permite que a central identifique a potência que o condutor está requerendo do motor.

  • C. Certo
  • E. Errado

Um elevador é suspenso por um tambor de raio R, o qual é acionado por um motor de peso P1 fixado na extremidade de uma viga, conforme apresentado esquematicamente na figura acima. Considerando P2 a carga sustentada pelo cabo do elevador, e desprezando o peso próprio da viga e o atrito, julgue os itens que se seguem.

Quando em repouso, o momento fletor no ponto A indicado na figura é igual, em módulo, a (P1 + P2) × (L + R).

  • C. Certo
  • E. Errado

O sistema de injeção eletrônica recebe informações de vários sensores instalados em pontos do motor, processa-as e, com base em informações gravadas em sua memória, comanda diversos atuadores espalhados pelo motor. Essa operação é realizada diversas vezes por minuto. Quanto aos sensores e atuadores e às suas funções, julgue os próximos itens.

O sensor EGO (exhaust gas oxygen) ou sonda lambda é utilizado para indicar a presença de oxigênio no ar de admissão e permitir o ajuste do tipo e da quantidade de combustível a ser injetada no motor.

  • C. Certo
  • E. Errado

Um elevador é suspenso por um tambor de raio R, o qual é acionado por um motor de peso P1 fixado na extremidade de uma viga, conforme apresentado esquematicamente na figura acima. Considerando P2 a carga sustentada pelo cabo do elevador, e desprezando o peso próprio da viga e o atrito, julgue os itens que se seguem.

Em qualquer situação, o conjugado aplicado pelo motor sobre o tambor é igual, em módulo, àquele aplicado pelo tambor sobre o motor.

  • C. Certo
  • E. Errado

A injeção eletrônaica é um sistema de alimentação de combustível e gerenciamento eletrônico de um motor de automóvel. A sua utilização deve-se à necessidade de

redução do índice de emissão de gases poluentes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Um elevador é suspenso por um tambor de raio R, o qual é acionado por um motor de peso P1 fixado na extremidade de uma viga, conforme apresentado esquematicamente na figura acima. Considerando P2 a carga sustentada pelo cabo do elevador, e desprezando o peso próprio da viga e o atrito, julgue os itens que se seguem.

O momento aplicado sobre o eixo do tambor é maior quando o elevador estiver subindo com velocidade constante do que quando estiver descendo com a mesma velocidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação às normas que regem os sistemas de transporte vertical, as que estão em vigor são:

  • A.

    NBR 13994 - NBRNM313 - NBRNM207 - NBR10098;

  • B.

    NBRNM313 - NBR10098 - NBR13994 - NBR7192;

  • C.

    NBRNM313 - NB 421 - NBR 14712 - NBR 5666;

  • D.

    NBRNM207 - NBRNM313 - NBR 5666 - NBR 14712.

A injeção eletrônaica é um sistema de alimentação de combustível e gerenciamento eletrônico de um motor de automóvel. A sua utilização deve-se à necessidade de

aumento da potência do motor, proporcionando maiores velocidades finais.

  • C. Certo
  • E. Errado

Um elevador é suspenso por um tambor de raio R, o qual é acionado por um motor de peso P1 fixado na extremidade de uma viga, conforme apresentado esquematicamente na figura acima. Considerando P2 a carga sustentada pelo cabo do elevador, e desprezando o peso próprio da viga e o atrito, julgue os itens que se seguem.

O esforço no cabo que sustenta o elevador depende do raio do tambor.

  • C. Certo
  • E. Errado

Os freios de fricção utilizados nos transportadores verticais devem apresentar características de materiais de forro, tais como

  • A.

    alta resistência ao desgaste, excelente tenacidade, baixo coeficiente de atrito.

  • B.

    alta resiliência, médio coeficiente de atrito, baixa flexibilidade.

  • C.

    coeficiente de fricção alto e reproduzível, habilidade de suportar altas temperaturas, alta resistência ao desgaste.

  • D.

    coeficiente de fricção alto e reproduzível, alta tenacidade, habilidade de suportar altas temperaturas.

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