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O sistema de injeção eletrônica recebe informações de vários sensores instalados em pontos do motor, processa-as e, com base em informações gravadas em sua memória, comanda diversos atuadores espalhados pelo motor. Essa operação é realizada diversas vezes por minuto. Quanto aos sensores e atuadores e às suas funções, julgue os próximos itens.
O sensor de posição da borboleta de aceleração informa à central a posição instantânea da borboleta. Isso permite que a central identifique a potência que o condutor está requerendo do motor.
Um elevador é suspenso por um tambor de raio R, o qual é acionado por um motor de peso P1 fixado na extremidade de uma viga, conforme apresentado esquematicamente na figura acima. Considerando P2 a carga sustentada pelo cabo do elevador, e desprezando o peso próprio da viga e o atrito, julgue os itens que se seguem.
Quando em repouso, o momento fletor no ponto A indicado na figura é igual, em módulo, a (P1 + P2) × (L + R).
O sistema de injeção eletrônica recebe informações de vários sensores instalados em pontos do motor, processa-as e, com base em informações gravadas em sua memória, comanda diversos atuadores espalhados pelo motor. Essa operação é realizada diversas vezes por minuto. Quanto aos sensores e atuadores e às suas funções, julgue os próximos itens.
O sensor EGO (exhaust gas oxygen) ou sonda lambda é utilizado para indicar a presença de oxigênio no ar de admissão e permitir o ajuste do tipo e da quantidade de combustível a ser injetada no motor.
Um elevador é suspenso por um tambor de raio R, o qual é acionado por um motor de peso P1 fixado na extremidade de uma viga, conforme apresentado esquematicamente na figura acima. Considerando P2 a carga sustentada pelo cabo do elevador, e desprezando o peso próprio da viga e o atrito, julgue os itens que se seguem.
Em qualquer situação, o conjugado aplicado pelo motor sobre o tambor é igual, em módulo, àquele aplicado pelo tambor sobre o motor.
A injeção eletrônaica é um sistema de alimentação de combustível e gerenciamento eletrônico de um motor de automóvel. A sua utilização deve-se à necessidade de
redução do índice de emissão de gases poluentes.
Um elevador é suspenso por um tambor de raio R, o qual é acionado por um motor de peso P1 fixado na extremidade de uma viga, conforme apresentado esquematicamente na figura acima. Considerando P2 a carga sustentada pelo cabo do elevador, e desprezando o peso próprio da viga e o atrito, julgue os itens que se seguem.
O momento aplicado sobre o eixo do tambor é maior quando o elevador estiver subindo com velocidade constante do que quando estiver descendo com a mesma velocidade.
Em relação às normas que regem os sistemas de transporte vertical, as que estão em vigor são:
NBR 13994 - NBRNM313 - NBRNM207 - NBR10098;
NBRNM313 - NBR10098 - NBR13994 - NBR7192;
NBRNM313 - NB 421 - NBR 14712 - NBR 5666;
NBRNM207 - NBRNM313 - NBR 5666 - NBR 14712.
A injeção eletrônaica é um sistema de alimentação de combustível e gerenciamento eletrônico de um motor de automóvel. A sua utilização deve-se à necessidade de
aumento da potência do motor, proporcionando maiores velocidades finais.
Um elevador é suspenso por um tambor de raio R, o qual é acionado por um motor de peso P1 fixado na extremidade de uma viga, conforme apresentado esquematicamente na figura acima. Considerando P2 a carga sustentada pelo cabo do elevador, e desprezando o peso próprio da viga e o atrito, julgue os itens que se seguem.
O esforço no cabo que sustenta o elevador depende do raio do tambor.
Os freios de fricção utilizados nos transportadores verticais devem apresentar características de materiais de forro, tais como
alta resistência ao desgaste, excelente tenacidade, baixo coeficiente de atrito.
alta resiliência, médio coeficiente de atrito, baixa flexibilidade.
coeficiente de fricção alto e reproduzível, habilidade de suportar altas temperaturas, alta resistência ao desgaste.
coeficiente de fricção alto e reproduzível, alta tenacidade, habilidade de suportar altas temperaturas.
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