Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No tubo de Venturi da figura abaixo, onde escoa água, são conhecidos os diâmetros e as pressões das seções 1 e 2.
Com esses dados é possível determinar a
As normas em vigor editadas pela ABNT adotam as seqüências "A" para as folhas de desenho. O formato base, do qual derivam todos os outros formatos, é chamado A0 e tem as dimensões 841mm x 1.189 mm e a área de aproximadamente 1 m2; os outros formatos são representados por retângulos semelhantes, tais que a área de uma folha seja a metade da área do formato imediatamente superior.
Com base nessas informações, em conhecimentos prévios e na figura apresentada abaixo, podemos afirmar que o formato A2 tem as seguintes dimensões:
a = 210 mm; b = 1.188 mm
a = 297 mm; b = 841 mm
a = 420 mm; b = 594 mm
a = 487 mm; b = 512 mm
A figura acima é um fluxograma de um sistema de ar comprimido. Sabendo-se que o compressor é do tipo pistão resfriado a ar e que o ponto de serviço requer o ar à pressão de 7,0 kgf/cm², julgue os itens que se seguem.
O reservatório de ar comprimido poderá ter pressão de trabalho inferior a 7,0 kg/cm².
A figura abaixo mostra o esquema de uma caixa de água localizada no topo de um edifício.
As tubulações I e II são, respectivamente, referentes a
D = polegadas
D = polegadas
D = polegadas
D = polegadas
A figura acima é um fluxograma de um sistema de ar comprimido. Sabendo-se que o compressor é do tipo pistão resfriado a ar e que o ponto de serviço requer o ar à pressão de 7,0 kgf/cm², julgue os itens que se seguem.
Para o detalhamento do projeto do reservatório não é necessária a informação da vazão do compressor.
Sob condições reais de serviço, deverão ser medidas as deformações de flexo-torção sofridas por uma árvore de transmissão. Para este fim, faz-se necessário o emprego de células extensiométricas (Strain Gauges) do tipo roseta de
Analise os seguintes itens relacionados às características gerais dos danos e defeitos de máquinas e instalações:
I. Desgaste é a perda inevitável do material, modificação do acabamento, dureza, composição química e demais características da superfície da peça.
II. O desgaste pode ser diminuído; não pode, porém, ser retardado e também não pode ser eliminado totalmente.
III. Após a fase inicial, começa o desgaste, a princípio lento com remoção do material negligível, até que as vibrações e forças dinâmicas, provocadas pelos aumentos de folgas, vão acelerar o desgaste cada vez mais.
IV. O desgaste por deslizamento, na fase inicial, pode melhorar as características da superfície com o �amaciamento�, ou seja, removendo os picos das rugosidades e aumentando a superfície de contato, da mesma maneira como o acabamento por lapidação, desde que não produza engripamento.
A partir dessa análise, pode-se concluir que
apenas o item I está correto.
apenas os itens III e IV estão corretos.
apenas os itens I, III e IV estão corretos.
todos os itens estão corretos.
Considerando que um eixo precise ser acoplado em uma bucha de acordo com as dimensões nominais e tolerâncias indicadas na figura acima, julgue os itens subseqüentes, acerca do ajuste entre as referidas peças.
Se a for menor que c, o ajuste será com folga.
Em tanques e recipientes destinados ao armazenamento de líquidos muito espumosos, a solução mais vantajosa a ser adotada para o controle de nível é a medição por
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...