Questões de Engenharia Mecânica da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Engenharia Mecânica da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Um motor pode ser descrito por diversas características de construção e desempenho, tais como a cilindrada e a razão de compressão. A respeito dessas características, julgue os itens subseqüentes.

Em um motor a dísel, a cilindrada, que é o volume do cilindro contido entre o PMS — ponto médio superior — e o PMI — ponto médio inferior —, corresponde ao volume máximo de mistura que entra no cilindro.

  • C. Certo
  • E. Errado

Um motor pode ser descrito por diversas características de construção e desempenho, tais como a cilindrada e a razão de compressão. A respeito dessas características, julgue os itens subseqüentes.

A razão de compressão ou taxa de compressão é a razão entre o volume do cilindro situado acima do PMI e aquele que fica abaixo do PMS.

  • C. Certo
  • E. Errado

Um motor pode ser descrito por diversas características de construção e desempenho, tais como a cilindrada e a razão de compressão. A respeito dessas características, julgue os itens subseqüentes.

Em um motor a gasolina ou a álcool, a cilindrada corresponde ao volume máximo de ar admitido no cilindro.

  • C. Certo
  • E. Errado

Um motor pode ser descrito por diversas características de construção e desempenho, tais como a cilindrada e a razão de compressão. A respeito dessas características, julgue os itens subseqüentes.

A razão de compressão indica quantas vezes a mistura, ou ar nos motores dísel, é comprimida quando o pistão ou êmbolo passa do PMI ao PMS, e é inversamente proporcional à potência do motor.

  • C. Certo
  • E. Errado

Um motor pode ser descrito por diversas características de construção e desempenho, tais como a cilindrada e a razão de compressão. A respeito dessas características, julgue os itens subseqüentes.

Em um motor, após a sua retífica, a cilindrada e a razão de compressão não se alteram.

  • C. Certo
  • E. Errado

A propósito do diagrama ou gráfico resultante de um teste em dinamômetro, julgue os itens subseqüentes.

Em um teste de dinamômetro, a potência medida nas rodas é geralmente 15% menor que a disponível no motor, devido às perdas mecânicas do sistema de transmissão.

  • C. Certo
  • E. Errado

A propósito do diagrama ou gráfico resultante de um teste em dinamômetro, julgue os itens subseqüentes.

Quando testados motores de grandes cilindradas, o gráfico de um teste em dinamômetro mostra o consumo e a potência máximos alinhados com o valor máximo da velocidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

A propósito do diagrama ou gráfico resultante de um teste em dinamômetro, julgue os itens subseqüentes.

O torque de um motor, que corresponde ao produto da força que o êmbolo aplica, por meio da biela, sobre o braço da manivela da árvore de manivelas, pode ser extraído diretamente do gráfico de um teste em dinamômetro.

  • C. Certo
  • E. Errado

A propósito do diagrama ou gráfico resultante de um teste em dinamômetro, julgue os itens subseqüentes.

A eficiência mecânica em operação de aceleração total diminui com a velocidade e isso pode ser verificado por teste.

  • C. Certo
  • E. Errado

No diagnóstico de falhas no motor, são utilizados aparelhos que executam determinadas medições. Acerca desses aparelhos, julgue os itens a seguir.

O analisador de permanência mede o avanço do distribuidor.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...