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Em uma turbina a vapor real, o processo de expansão ocorre sempre com algum grau de irreversibilidade. Desse modo, para um mesmo estado termodinâmico inicial do vapor superaquecido e um mesmo salto de pressão na expansão, a entalpia final do fluido será
Em relação à classificação e aos ciclos de potência que utilizam turbinas a vapor, julgue os itens que se seguem. Em um ciclo de turbina a vapor ideal, o rendimento é máximo, pois, em condições ideais, a única entrada de energia requerida é a necessária ao bombeamento do condensado para que circule o fluido de trabalho, de modo a elevar sua pressão.
Com relação ao uso de diferentes combustíveis em motores do ciclo Diesel ou Otto, assinale a opção correta.
Em relação à classificação e aos ciclos de potência que utilizam turbinas a vapor, julgue os itens que se seguem. Uma turbina a vapor será classificada como turbina de condensação indicada para baixas potências quando ocorre a formação de condensado no interior da turbina, ou como turbina de contrapressão, quando o vapor de descarga apresenta pressão inferior à pressão atmosférica.
Com relação a detonação, octanagem, autoignição e avanço nos motores de combustão, julgue os itens a seguir. A autoignição corresponde à combustão da mistura combustível devido às baixas temperaturas na câmara de combustão, quando o motor está frio, mesmo se a octanagem da gasolina estiver bem ajustada à taxa de compressão do motor. Embora a autoignição não cause dano ao motor, é recomendável a adoção de velas de ignição com grau térmico elevado quando o motor opera com frequentes partidas a frio.
Assinale a opção em que é apresentada a melhor estimativa do número de exaustores com capacidade igual a 4.000 m3/h, para atender à necessidade de renovação de ar em um auditório que meça, aproximadamente, 20 m de comprimento, 10 m de largura e 5 m de altura, com taxa de renovação de ar igual a 20 vezes por hora.
Com relação a detonação, octanagem, autoignição e avanço nos motores de combustão, julgue os itens a seguir. A diferença entre o momento em que a centelha da vela de ignição é gerada e a posição do pistão em relação ao ponto morto superior denomina-se avanço. Basicamente, o avanço pode ser dos tipos a vácuo, centrífugo ou eletrônico. No avanço eletrônico, mais moderno e mais utilizado atualmente, controla-se a injeção e a ignição simultaneamente por meio de uma central eletrônica.
Com relação a detonação, octanagem, autoignição e avanço nos motores de combustão, julgue os itens a seguir. Na detonação, a ignição da mistura ar/combustível ocorre fora do ponto ideal, o que causa ondas de choque com aumentos anormais e localizados de temperatura e pressão. Essa ocorrência depende do tipo de combustível e das características do motor.
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