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Na construção de seções de elementos estruturais que necessitam de elevada resistência e rigidez e pouco peso, como as asas dos aviões, são usados processos de soldagem por juntas coladas (bonded joints), com calor e pressão, e fornos do tipo autoclave. Esse processo é denominado honeycomb. Acerca desse e de outros processos de soldagem por colagem, julgue os itens a seguir.
No processo de cementação, a distribuição de tensões não é uniforme, o que constitui uma desvantagem em relação ao processo de aparafusamento.
No que se refere ao desempenho das aeronaves e à propulsão aeronáutica, julgue os próximos itens.
Os aviões decolam, em geral, com vento de cauda.
Na construção de seções de elementos estruturais que necessitam de elevada resistência e rigidez e pouco peso, como as asas dos aviões, são usados processos de soldagem por juntas coladas (bonded joints), com calor e pressão, e fornos do tipo autoclave. Esse processo é denominado honeycomb. Acerca desse e de outros processos de soldagem por colagem, julgue os itens a seguir.
A figura abaixo representa uma junta colada por meio de um processo de brasagem, efetuado abaixo de 425º C. Nesse caso, pode-se utilizar a dobragem para garantir a permanência da resina na junta soldada.
No que se refere ao desempenho das aeronaves e à propulsão aeronáutica, julgue os próximos itens.
Aviões que utilizam motores a pistões alimentados a pressão atmosférica podem alcançar altitudes menores do que aviões que utilizam motores sobrealimentados.
Na construção de seções de elementos estruturais que necessitam de elevada resistência e rigidez e pouco peso, como as asas dos aviões, são usados processos de soldagem por juntas coladas (bonded joints), com calor e pressão, e fornos do tipo autoclave. Esse processo é denominado honeycomb. Acerca desse e de outros processos de soldagem por colagem, julgue os itens a seguir.
Na produção de juntas por honeycomb, além da autoclave, pode-se utilizar uma tocha para que as temperaturas de fusão do material-base com a resina sejam alcançadas.
No que se refere às características dos radares de pulso, julgue os itens 84 a 90.
Em radares monostáticos, as antenas utilizadas para transmissão e recepção dos pulsos são usualmente diferentes.
Na construção de seções de elementos estruturais que necessitam de elevada resistência e rigidez e pouco peso, como as asas dos aviões, são usados processos de soldagem por juntas coladas (bonded joints), com calor e pressão, e fornos do tipo autoclave. Esse processo é denominado honeycomb. Acerca desse e de outros processos de soldagem por colagem, julgue os itens a seguir.
No processo de soldagem por brasagem, quando se aplica uma temperatura acima de 425º C, permite-se que o material de preenchimento flua entre a folga dos materiais a serem unidos por ação de capilaridade.
No que se refere às características dos radares de pulso, julgue os itens 84 a 90.
Caso se queira dobrar o alcance de determinado radar, deve-se aumentar a sua potência em pelo menos 12 dB, mantendo-se os demais parâmetros de ajuste do radar constantes.
Em uma montagem industrial, embora as ligações parafusadas bem dimensionadas geralmente não necessitem de travas de segurança, estas são frequentemente utilizadas. A força de sujeição dessas travas impede um deslocamento de peças parafusadas ou um afrouxamento dos parafusos e porcas. A respeito do projeto e dimensionamento de juntas parafusadas e de travas, bem como dos materiais envolvidos nesses procedimentos, julgue os itens consecutivos.
No caso de juntas com superfície de aço carbono e parafusos e porcas de aço inoxidável sujeitas a intempéries, é sempre necessária a colocação de arruelas de teflon para se evitar a corrosão galvânica.
No que se refere às características dos radares de pulso, julgue os itens 84 a 90.
Frequências mais baixas são preferíveis a frequências mais altas, pois estas apresentam uma resolução angular pior e sofrem maior atenuação devido a fenômenos atmosféricos.
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