Lista completa de Questões de Engenharia Mecânica da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Um corpo de prova com comprimento útil de 60 mm, diâmetro de 6 mm e coeficiente de Poisson de 0,3, foi submetido a um ensaio de tração para aferição. Durante o ensaio, ainda na zona elástica, quando se registrava uma deformação transversal no diâmetro de εt = 0,0015, o acréscimo no comprimento deveria ser de, aproximadamente,
0,009 mm.
0,005 mm.
0,3 mm.
0,6 mm.
1 mm.
O ensaio de dureza que utiliza como penetrador uma esfera de aço de 1,59 mm de diâmetro e carga de 100 kgf, indicado para ensaiar ligas de cobre e ligas de alumínio é o
Brinell.
Vickers.
Shore.
Rockwell B.
Rockwell C.
Um corpo de prova cilíndrico de 100 mm de comprimento e 10 mm de raio foi submetido a um torque que provocou uma deformação máxima de 0,0035. Portanto, o ângulo de torção apresentado foi de, aproximadamente,
1°.
2°.
0,1°.
0,35°.
0,035°.
Tubos instalados em condensadores deverão ser inspecionados. Para essa inspeção recomenda-se o método de ensaio
radiográfico.
ultrassônico.
com líquidos penetrantes.
por termografia.
por correntes parasitas.
Ao fazer um deslocamento lateral, e antes de iniciar a manobra, um motorista deve realizar ações seguras como
acelerar e buzinar, para conservar a dianteira, pois a prioridade é de quem pretende ultrapassar.
buzinar e piscar os faróis para alertar o motorista da frente.
ligar a luz de seta, o farol baixo e realizar a ultrapassagem rapidamente, antes que um outro veículo o faça.
indicar com antecedência a manobra pretendida, acionando a luz adequada ou gesto convencional de braço e verificar se nenhum condutor que venha atrás haja começado a mesma manobra.
ultrapassar com cuidado pela direita, piscando os faróis, caso o veículo da frente não vá para a direita.
Transdutores que respondem com variação de carga elétrica a uma aplicação de força são sensores
miscelâneos.
com efeito Hall.
piezoelétricos.
fotovoltaico.
de reatância variável.
Samuel está saindo com o automóvel da empresa de uma rampa de garagem, fora da via. Antes de ingressar na via pública, a atitude de direção defensiva é
buzinar, para alertar pedestres e condutores de veículos e evitar acidentes.
piscar os faróis ininterruptamente como uma forma de alerta a outros motoristas.
parar antes de adentrar à área da calçada de pedestres.
acender os faróis altos e dar um toque rápido na buzina.
sair bem devagar, sem necessidade de parar e buzinar para alertar a todos.
1, 3, 6 e 7.
1, 2, 4 e 8.
1, 4, 7 e 8.
2, 3, 4 e 8.
2, 5, 6 e 7.
Você está dirigindo o veículo e precisa desembarcar alguns passageiros. O correto é parar ou estacionar o veículo para desembarcar os passageiros,
ao lado de outro veículo, desde que a parada seja bem rápida e o veículo esteja sempre com o pisca-alerta ligado.
sempre do lado direito do veículo, exceto para o condutor.
na guia rebaixada, estacionando sobre a calçada, de forma a não atrapalhar o fluxo intenso de veículos.
sobre a faixa de pedestres, para que os passageiros estejam em área segura, desde que não feche o cruzamento.
no sentido do fluxo, paralelo ao bordo da pista de rolamento e junto à guia do lado da calçada, admitidas as exceções devidamente sinalizadas.
O sensor de emprego restrito à detecção de elementos metálicos a pequena distância é o
reativo.
capacitivo.
óptico.
ultrassônico.
indutivo.
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