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Avalie as afirmações que seguem com base no tema Plásticos e polímeros atribuindo respectivamente V (verdadeiro) ou F (falso) e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
( ) Látex de seringueira é um tipo de polímero natural.
( ) PVC (policloreto de polivinila ou policloreto de vinil) é um polímero sintético.
( ) A solubilidade dos polímeros não decorre da possibilidade de haver interações com moléculas de solvente.
Avalie as afirmações que seguem com base no tema Plásticos e polímeros atribuindo respectivamente V (verdadeiro) ou F (falso) e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
( ) No caso dos termoplásticos, os resíduos de moldagem não podem ser fragmentados e reutilizados, em substituição parcial ou total ao polímero virgem.
( ) Vazamento é um processso de moldagem aplicável tanto em polímeros quanto em termoplásticos.
( ) No caso dos termorrígidos, os resíduos de moldagem podem ser fragmentados e reutilizados, em substituição total ao polímero virgem.
Avalie as afirmações que seguem com base no tema Plásticos e polímeros atribuindo respectivamente V (verdadeiro) ou F (falso) e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
( ) Fiação por fusão aplicável a polímeros termoplásticos.
( ) A moldagem por injeção não é um processo empregado na fabricação de termoplásticos.
( ) O processo de calandragem permite a obtenção de lâminas de plástico.
Avalie as afirmações que seguem com base no tema Plásticos e polímeros atribuindo respectivamente V (verdadeiro) ou F (falso) e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
( ) Os adesivos semissintéticos não são derivados dos produtos naturais que sofreram modificação química.
( ) Os adesivos podem ser classificados segundo a origem, podendo ser naturais, semissintéticos e sintéticos.
( ) Os adesivos naturais podem ser obtidos de fontes animais.
Avalie as afirmações que seguem com base no tema Sistemas Mecânicos Automotivos.
I. Os freios a disco são comumente produzidos de ferro fundido nodular e alguns até mesmo em alumínio. Os materiais utilizados para a produção de um freio a disco possuem enorme importância, e o alto módulo de elasticidade é fundamental para que durante a utilização do freio não haja deformações e flexões, o que resultaria em perda de eficiência de frenagem.
II. Freios a disco são sistemas construtivamente mais complexos que os freios a tambor, uma vez que além de utilizarem mais componentes para montagem, possuem melhores características de performance do que os freios a tambor, melhor resposta de frenagem, um sistema de auto ajuste bem dimensionado, além de uma menor propensão ao fade do material de fricção uma vez que possuem maior grau de recuperação térmica, pois dissipam mais rapidamente o calor para o ambiente em função de serem produzidos com materiais antitérmicos.
III. O desenho construtivo do caliper flutuante num freio a disco permite que ele seja mais leve e econômico, requerendo assim um menor número de peças para a sua montagem e funcionalidade. Dependendo da aplicação requerida o caliper flutuante pode ser equipado com dois pistões.
Está correto o que se afirma em:
Avalie as afirmações que seguem com base no tema Sistemas Mecânicos Automotivos especificamente quanto aos problemas encontrados em sistemas de freios veicular, atribuindo respectivamente V (verdadeiro) ou F (falso) e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
( ) Disco apresentando coloração entre o azul e violeta, mais visível próximo às áreas de refrigeração. Indica que ocorreu superaquecimento ocasionado provavelmente por má utilização durante a fase de assentamento das pastilhas, que pode provocar desde vibrações durante a frenagem, até alterações na estrutura do ferro fundido.
( ) Deposição de material da pastilha de freio no disco. Neste caso a superfície de frenagem fica completamente coberta com manchas azuis e ocre (alternadas). Essa deposição de material ocasiona superaquecimento e consequentemente a perda de eficiência de frenagem, sem que se perceba alterações na estrutura do ferro fundido. Deslizamentos excessivos ocorrem, porém, nestes casos não se observa vibrações no sistema o que dificulta a avaliação pelo motorista.
( ) Disco apresentando fadiga estrutural, e hot-spots, alertando para a sua espessura que deve próxima ao limite mínimo recomendado. Além das consequentes vibrações e da geração excessiva de ruído, o estado avançado de formação de trincas evidencia uso intensivo e excessivo.
Avalie as afirmações que seguem com base no tema Sistemas Mecânicos Automotivos.
I. Com relação ao sistema de direção, os choques resultantes das irregularidades da pista devem ser retransmitidos ao volante com o máximo amortecimento.
II. Com relação ao sistema de direção, quando o volante é liberado, as rodas do veiculo devem retornar automaticamente à posição central estáveis nessa posição (em trajetória retilínea).
III. A direção deve possuir a menor relação de redução possível (números de voltas de batente a batente).
Está correto o que se afirma em:
Assinale a alternativa correta. A geometria dos veículos quanto ao alinhamento das rodas é de vital importância, porque contribui para uma dirigibilidade confortável e segura, além de aumentar a vida útil dos pneus. Quando a projeção da linha de centro do pivô ou pino mestre estiver à frente do ponto de apoio do pneu ao solo dizse que:
Avalie as afirmações que seguem com base no tema Sistemas Mecânicos Automotivos.
I. Convergência por roda é o ângulo entre o eixo longitudinal do veículo e o plano médio dos pneus.
II. Braço de força de deflexão é a distância mais curta entre o centro da roda e o pino mestre.
III. Braço de força de deflexão é a maior distância entre o centro da roda e o pino mestre.
Está correto o que se afirma em:
Leia o texto a seguir: com base no tema Sistemas mecânicos automotivos Suspensão. Nos eixos traseiros dos caminhões médios, pesados e extrapesados, são usadas suspensões de construção mais complexa, em função da grande variação do peso da carga incidente sobre o eixo nas condições carregado/descarregado. Considerando o exposto, tecnicamente e comercialmente a suspensão traseira pode apresentar as configurações a seguir, exceção feita à alternativa:
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