Lista completa de Questões de Engenharia Naval da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
As cartas sinóticas são utilizadas para a previsão da altura e do período de ondas geradas pelos ventos. Acerca das cartas sinóticas, julgue os itens a seguir.
As linhas contínuas de menor espessura são as isóbaras ou linhas que indicam a mesma pressão atmosférica.
As cartas sinóticas são utilizadas para a previsão da altura e do período de ondas geradas pelos ventos. Acerca das cartas sinóticas, julgue os itens a seguir.
As linhas contínuas de maior espessura são as linhas frontais. Quando providas de pequenos triângulos isósceles, indicam a progressão de uma frente fria e quando providas de semi-círculos indicam a progressão de uma frente quente.
As cartas sinóticas são utilizadas para a previsão da altura e do período de ondas geradas pelos ventos. Acerca das cartas sinóticas, julgue os itens a seguir.
A pressão atmosférica, nas cartas sinóticas, é indicada em milibares, sendo que 1.013 milibares corresponde a uma atmosfera ou a 10,33 m de coluna d'água, ao nível do mar.
As cartas sinóticas são utilizadas para a previsão da altura e do período de ondas geradas pelos ventos. Acerca das cartas sinóticas, julgue os itens a seguir.
Nas cartas sinóticas, os pontos de baixa pressão, pela letra maiúscula L e os de alta pressão são indicados pela letra maiúscula H.
As cartas sinóticas são utilizadas para a previsão da altura e do período de ondas geradas pelos ventos. Acerca das cartas sinóticas, julgue os itens a seguir.
O vento se desenvolve entre um ponto de alta pressão e outro de baixa pressão pelo deslocamento da massa de ar que ocupa esse espaço, em trajetória retilínea.
As cartas sinóticas são utilizadas para a previsão da altura e do período de ondas geradas pelos ventos. Acerca das cartas sinóticas, julgue os itens a seguir.
A intensidade do vento em determinado ponto da carta sinótica é indicada por um segmento de reta cuja posição indica a direção do vento.
Com relação à forma como o piloto de uma embarcação, subindo uma hidrovia, da foz para a nascente, deve manobrá-la para atender à sinalização de margem e calha, julgue os itens que se seguem.
Na hidrovia Paraguai-Paraná, diante do sinal de margem contendo a letra H, o piloto deve manobrar a embarcação para a faixa central da hidrovia, onde está o canal navegável.
Com relação à forma como o piloto de uma embarcação, subindo uma hidrovia, da foz para a nascente, deve manobrá-la para atender à sinalização de margem e calha, julgue os itens que se seguem.
Na hidrovia Paraguai-Paraná, diante do sinal de margem contendo a letra X, o piloto deve atravessar a hidrovia, mudando de margem.
Com relação à forma como o piloto de uma embarcação, subindo uma hidrovia, da foz para a nascente, deve manobrá-la para atender à sinalização de margem e calha, julgue os itens que se seguem.
Na hidrovia Paraguai-Paraná, diante do sinal de margem contendo a letra Y, o piloto deve ter atenção, pois está próximo da embocadura de um afluente navegável de onde poderá surgir outra embarcação.
Com relação à forma como o piloto de uma embarcação, subindo uma hidrovia, da foz para a nascente, deve manobrá-la para atender à sinalização de margem e calha, julgue os itens que se seguem.
Na hidrovia Paraguai-Paraná, diante do sinal de margem contendo um quadrado, o piloto deve costear a margem onde está posicionado o sinal.
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