Lista completa de Questões de Engenharia (Teoria Geral) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A análise econômico-financeira de um projeto empresarial determina se ele gerará riqueza ou destruirá valor para os donos da empresa. O método de análise que utiliza a TIR (Taxa Interna de Retorno) do projeto como critério de decisão foi muito utilizado pelos executivos nas décadas passadas. Porém, de uns anos para cá, parece haver uma predileção pelo método VPL (Valor Presente Líquido) de análise.
Isso se deve ao fato de que o método da TIRgera uma única taxa interna de retorno, seja qual for a apresentação dos fluxos de caixa do projeto.
gera uma taxa interna de retorno que não apresenta relação matemática com o método VPL.
supõe que todos os fluxos de caixa negativos são reinvestidos à taxa interna de retorno do projeto.
supõe que todos os fluxos de caixa positivos são reinvestidos à taxa interna de retorno do projeto.
supõe que todos os fluxos de caixa positivos e negativos são reinvestidos à taxa interna de retorno do projeto.
Um empresário está pensando em abrir uma empresa em um mercado desconhecido por ele. Ele contrata um consultor para lhe apresentar o tipo de estrutura de mercado que ele vai encontrar. O consultor lhe apresenta as seguintes características desse mercado: há muitos vendedores e compradores, há diferenciação de produtos e existe livre entrada para as empresas.
O empresário conclui que esse mercado apresenta um tipo de estrutura deoligopólio
monopólio
monopsônio
concorrência perfeita
concorrência monopolística
Quanto à avaliação de imóveis urbanos, julgue os itens a seguir.
Na utilização do modelo de regressão linear, a verificação da normalidade pode ser realizada pelo exame do histograma de resíduos amostrais padronizados.
Quanto à avaliação de imóveis urbanos, julgue os itens a seguir.
A vistoria por amostragem aleatória é permitida para a avaliação de um conjunto de unidades autônomas padronizadas.
Sobre a engenharia de avaliações é correto afirmar:
Uma benfeitoria voluptuária é aquela que, por seu grande valor de mercado, excede o valor do próprio bem.
A deterioração é a perda de valor de um bem cujo desgaste se dá em consequência de seu envelhecimento natural, em condições normais de utilização e manutenção.
A decrepitude é o desgaste das partes constitutivas de um bem, em consequência de seu envelhecimento natural, em condições normais de utilização e manutenção.
A vantagem da coisa feita trata da condição relativa à hipótese de uma venda compulsória em prazo menor que o médio de absorção pelo mercado.
A vantagem da coisa feita é o encargo específico que se impõe a uma propriedade em proveito de outrem, desde que o valor de mercado não seja inferior ao custo de produção do bem.
(a , 2a+3b)
(a+2b , 3b)
(b , 2b+3a)
(b+2a , 3a)
(a , 5b)
0
1
3
4
5
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...