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Considere as afirmações abaixo:
Está correto o que se afirma APENAS em
Estatística - Variância / Variância Amostral / Variância Absoluta - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Considerando duas variáveis aleatórias independentes X e Y que seguem distribuições normal padrão, julgue o próximo item. A diferença X-Y segue uma distribuição normal cuja variância é igual ou inferior a 1.
Com base nas hipóteses do modelo keynesiano básico e, especificamente, da cruz keynesiana, julgue os próximos itens. De acordo com a cruz keynesiana, o equilíbrio é representado pelo ponto em que a renda se iguala à despesa planejada.
Estatística - Coeficiente de Variação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com base nas hipóteses do modelo keynesiano básico e, especificamente, da cruz keynesiana, julgue os próximos itens. Quando resulta especificamente do aumento nos gastos do governo, a elevação na renda agregada da economia é maior que a variação dos gastos governamentais positiva.
Estatística - Medidas de Posição Central - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
O conceito médio da graduação (G) é um indicador calculado pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) para a avaliação da qualidade dos cursos de graduação das instituições de ensino superior. A figura apresentada mostra, esquematicamente, as distribuições desse indicador nas instituições privadas e públicas, referentes ao ano de 2013, e a tabela apresenta algumas estatísticas descritivas referentes a essas distribuições.
Com base nessas informações, julgue os próximos itens.
O intervalo interquartílico do indicador G correspondente às instituições públicas é maior que o intervalo interquartílico desse indicador para instituições particulares.Estatística - Medidas de Posição Central - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
O conceito médio da graduação (G) é um indicador calculado pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) para a avaliação da qualidade dos cursos de graduação das instituições de ensino superior. A figura apresentada mostra, esquematicamente, as distribuições desse indicador nas instituições privadas e públicas, referentes ao ano de 2013, e a tabela apresenta algumas estatísticas descritivas referentes a essas distribuições.
Com base nessas informações, julgue os próximos itens.
Na figura, os diagramas box-plot indicam pelo menos três observações atípicas (outliers).Estatística - Coeficiente de Determinação - Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPE - RS) - 2015
Para se verificar a natureza e a extensão da associação linear entre duas variáveis, deve-se usar
Estatística - Coeficiente de Variação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
O conceito médio da graduação (G) é um indicador calculado pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) para a avaliação da qualidade dos cursos de graduação das instituições de ensino superior. A figura apresentada mostra, esquematicamente, as distribuições desse indicador nas instituições privadas e públicas, referentes ao ano de 2013, e a tabela apresenta algumas estatísticas descritivas referentes a essas distribuições.
Com base nessas informações, julgue os próximos itens.
A comparação entre os coeficientes de variação das distribuições do indicador G nas instituições privadas e públicas permite concluir que a primeira distribuição é mais homocedástica que a segunda.O conceito médio da graduação (G) é um indicador calculado pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) para a avaliação da qualidade dos cursos de graduação das instituições de ensino superior. A figura apresentada mostra, esquematicamente, as distribuições desse indicador nas instituições privadas e públicas, referentes ao ano de 2013, e a tabela apresenta algumas estatísticas descritivas referentes a essas distribuições.
Com base nessas informações, julgue os próximos itens.
De acordo com os coeficientes de assimetria de Pearson, que consideram a média amostral, a mediana e os quartis, sugerem que ambas as distribuições são simétricas.Estatística - Coeficiente de Variação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
O conceito médio da graduação (G) é um indicador calculado pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) para a avaliação da qualidade dos cursos de graduação das instituições de ensino superior. A figura apresentada mostra, esquematicamente, as distribuições desse indicador nas instituições privadas e públicas, referentes ao ano de 2013, e a tabela apresenta algumas estatísticas descritivas referentes a essas distribuições.
Com base nessas informações, julgue os próximos itens.
O coeficiente percentílico de curtose da distribuição do indicador G nas instituições privadas é inferior ao coeficiente percentílico de curtose desse mesmo indicador nas instituições públicas.{TITLE}
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