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Julgue os seguintes itens, relativos aos axiomas e às hipóteses que regem as preferências do consumidor. As curvas de indiferença apresentam inclinação positiva e densidade em todo o espaço de bens.
Estatística - Coeficiente de Variação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os seguintes itens, relativos aos axiomas e às hipóteses que regem as preferências do consumidor. Se o coeficiente da elasticidade preço da demanda for menor que a unidade, então o bem demandado será insensível a alterações no seu preço.
Estatística - Correlação e Regressão Linear - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os seguintes itens, relativos aos axiomas e às hipóteses que regem as preferências do consumidor. Se, na comparação entre os bens A, B e C, o bem B for pelo menos tão bom quanto o bem A, e o bem C for estritamente preferível ao bem A, então, sob convexidade, qualquer combinação linear dos bens B e C será preferível ao bem A.
No que se refere às funções de produção e suas propriedades, julgue os itens subsequentes, considerando os insumos x e y e a produção Q. A função Q = !5 + x + y indica que os bens são complementares e que a taxa marginal de substituição entre os dois bens é igual a 1.
No que se refere às funções de produção e suas propriedades, julgue os itens subsequentes, considerando os insumos x e y e a produção Q.
Dado que a participação dos presidiários em cursos de qualificação profissional é um aspecto importante para a reintegração do egresso do sistema prisional à sociedade, foram realizados levantamentos estatísticos, nos anos de 2001 a 2009, a respeito do valor da educação e do trabalho em ambientes prisionais. Cada um desses levantamentos, cujos resultados são apresentados no gráfico, produziu uma estimativa anual do percentual P de indivíduos que participaram de um curso de qualificação profissional de curta duração, mas que não receberam o diploma por motivos diversos. Em 2001, 69,4% dos presidiários que participaram de um curso de qualificação profissional não receberam o diploma. No ano seguinte, 2002, esse percentual foi reduzido para 61,5%, caindo, em 2009, para 30,9%.
A partir das informações e do gráfico apresentados, julgue os itens que se seguem.
Os dados apresentados são suficientes para que se possa afirmar que o total de presidiários que participaram de um curso de qualificação profissional de curta duração e que não receberam o diploma em 2008 foi superior ao total referente ao ano de 2007.Estatística - Coeficiente de Variação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Dado que a participação dos presidiários em cursos de qualificação profissional é um aspecto importante para a reintegração do egresso do sistema prisional à sociedade, foram realizados levantamentos estatísticos, nos anos de 2001 a 2009, a respeito do valor da educação e do trabalho em ambientes prisionais. Cada um desses levantamentos, cujos resultados são apresentados no gráfico, produziu uma estimativa anual do percentual P de indivíduos que participaram de um curso de qualificação profissional de curta duração, mas que não receberam o diploma por motivos diversos. Em 2001, 69,4% dos presidiários que participaram de um curso de qualificação profissional não receberam o diploma. No ano seguinte, 2002, esse percentual foi reduzido para 61,5%, caindo, em 2009, para 30,9%.
A partir das informações e do gráfico apresentados, julgue os itens que se seguem.
O coeficiente de variação do percentual P é negativo, pois o gráfico de dispersão entre ano e percentual P mostra uma tendência de redução deste último ao longo do tempo.Estatística - Estimação e Intervalo de Confiança - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Dado que a participação dos presidiários em cursos de qualificação profissional é um aspecto importante para a reintegração do egresso do sistema prisional à sociedade, foram realizados levantamentos estatísticos, nos anos de 2001 a 2009, a respeito do valor da educação e do trabalho em ambientes prisionais. Cada um desses levantamentos, cujos resultados são apresentados no gráfico, produziu uma estimativa anual do percentual P de indivíduos que participaram de um curso de qualificação profissional de curta duração, mas que não receberam o diploma por motivos diversos. Em 2001, 69,4% dos presidiários que participaram de um curso de qualificação profissional não receberam o diploma. No ano seguinte, 2002, esse percentual foi reduzido para 61,5%, caindo, em 2009, para 30,9%.
A partir das informações e do gráfico apresentados, julgue os itens que se seguem.
Caso a quantidade total de presidiários participantes de um curso de qualificação profissional em 2001 seja igual a N, e esse total em 2002 seja igual a 2N, a estimativa do percentual P de indivíduos que participaram de um curso de qualificação profissional de curta duração e que não receberam o diploma por motivos diversos nos anos de 2001 e 2002 é inferior a 65%.Dado que a participação dos presidiários em cursos de qualificação profissional é um aspecto importante para a reintegração do egresso do sistema prisional à sociedade, foram realizados levantamentos estatísticos, nos anos de 2001 a 2009, a respeito do valor da educação e do trabalho em ambientes prisionais. Cada um desses levantamentos, cujos resultados são apresentados no gráfico, produziu uma estimativa anual do percentual P de indivíduos que participaram de um curso de qualificação profissional de curta duração, mas que não receberam o diploma por motivos diversos. Em 2001, 69,4% dos presidiários que participaram de um curso de qualificação profissional não receberam o diploma. No ano seguinte, 2002, esse percentual foi reduzido para 61,5%, caindo, em 2009, para 30,9%.
A partir das informações e do gráfico apresentados, julgue os itens que se seguem.
O gráfico apresentado em que é mostrada a dispersão entre os percentuais anuais P e os anos sugere que a variável ano e P sejam dependentes.Dado que a participação dos presidiários em cursos de qualificação profissional é um aspecto importante para a reintegração do egresso do sistema prisional à sociedade, foram realizados levantamentos estatísticos, nos anos de 2001 a 2009, a respeito do valor da educação e do trabalho em ambientes prisionais. Cada um desses levantamentos, cujos resultados são apresentados no gráfico, produziu uma estimativa anual do percentual P de indivíduos que participaram de um curso de qualificação profissional de curta duração, mas que não receberam o diploma por motivos diversos. Em 2001, 69,4% dos presidiários que participaram de um curso de qualificação profissional não receberam o diploma. No ano seguinte, 2002, esse percentual foi reduzido para 61,5%, caindo, em 2009, para 30,9%.
A partir das informações e do gráfico apresentados, julgue os itens que se seguem.
Se os percentuais forem representados por barras verticais, conforme o gráfico a seguir, então o resultado será denominado histograma.{TITLE}
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