Lista completa de Questões de Ética para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Para uma boa comunicação entre servidores e público atendido, é necessário:
Dependendo de quem for, não atender.
Atender bem, independentemente do estado de humor.
Tratar as pessoas de acordo com a aparência que apresentarem.
Conversar normalmente com o público, utilizando gírias e vícios de linguagem.
Procurar repetir ironicamente perguntas mal entendidas.
Relacione a coluna B de acordo com a coluna A e assinale a alternativa correta. Com relação às atitudes do servidor que podem influenciar no atendimento ao público:
COLUNA A
1. Apatia.
2. Desdém.
3. Frieza.
COLUNA B
( ) Tratamento distante, sem envolvimento.
( ) Demonstração de indiferença.
( ) Atendente dirige-se ao usuário com tom de superioridade.
3, 1, 2.
2, 3, 1.
3, 2, 1.
2, 1, 3.
1, 3, 2.
Assinale a alternativa correta com relação as ações que são consideradas positivas no relacionamento humano no trabalho:
Falta de iniciativa.
Insolência.
Impaciência.
Apatia.
Companheirismo.
Ao executar uma tarefa, o funcionário público poderá ter que prestar algumas informações ao seu chefe. Para tanto ele deve:
Responder apressadamente para poder ficar livre do chefe
Responder com educação dando os detalhes do seu trabalho
Responder de qualquer jeito
Responder com mau humor
Acerca da ética profissional na função de agente de secretaria escolar, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) Deve-se cuidar, diariamente, para que os conflitos interpessoais sejam minimizados.
( ) É necessário divulgar arbitrariamente assuntos referentes ao estabelecimento escolar.
( ) É importante respeitar a hierarquia da organização, tendo sempre o cuidado de tratar os assuntos diretamente com quem compete, seja para sugerir, reivindicar ou constestar.
A sequência está correta em
V, V, V
V, F, V
V, F, F
F, F, F
F, V, V
Julgue as afirmações referentes a Ética Profissional e, em seguida, marque a opção que apresenta os itens CORRETOS:
I. Ser assíduo e freqüente ao serviço, na certeza de que sua ausência provoca danos ao trabalho ordenado, refletindo negativamente em todo o sistema;
II. Alterar ou deturpar o teor de documentos públicos de qualquer natureza, para esse fim precisa ser muito discreto;
III. Ser conivente com erro ou infração que possa ocorrer no ambiente de trabalho.
Apenas o item III está correto.
Todos os itens estão corretos
Apenas os itens I e III estão corretos
Todos os itens estão incorretos
Apenas os itens I e II estão corretos
Acerca da ética profissional do servidor público, julgue os itens que se seguem.
Todo servidor público deve facilitar a fiscalização de seus comportamentos no dia a dia para que sua vida funcional goze de prestígio.
Ética - Ética na Administração Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os próximos itens, relativos à ética no serviço público.
As faltas de servidor público ao trabalho, independentemente dos motivos, são fatores de desmoralização do serviço público e da administração pública.
Acerca da ética profissional do servidor público, julgue os itens que se seguem.
Apresentar-se bem no trabalho, com vestimentas adequadas ao exercício da função, é não só um dever, mas uma questão de qualidade na prestação do serviço público.
Ética - Ética na Administração Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os próximos itens, relativos à ética no serviço público.
Aspectos humanos como estrutura cognitiva e personalidade são variáveis que influenciam a conduta ética na administração pública.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...