Lista completa de Questões de Ética para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ética - Ética na Administração Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da ética no serviço público, julgue os itens seguintes.
Embora contrário aos interesses da gestão pública, o servidor não poderá usar de falsidade na relação com o usuário.
Ética - Ética na Administração Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da ética no serviço público, julgue os itens seguintes.
O servidor público, no exercício de suas funções, deve decidir sobre o que é oportuno e o que é inoportuno, mas, em relação ao que é honesto ou não, deve ser consoante à cultura do ambiente em que atua.
Ética - Ética na Administração Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da ética no serviço público, julgue os itens seguintes.
A conduta do servidor público, ao equilibrar a legalidade e a finalidade do ato administrativo, consolida a moralidade na administração pública.
A respeito das normas de conduta ética que pautam as atividades exercidas pelos empregados e dirigentes da CAIXA, pode-se afirmar que:
I - as situações de provocação e constrangimento no ambiente de trabalho devem ser eliminadas;
II - os fornecedores habituais da CAIXA devem ter prioridade de contratação quando da demanda por novos serviços;
III - no exercício profissional, os interesses da CAIXA têm prioridade sobre interesses pessoais de seus empregados e dirigentes;
IV- não se admite qualquer espécie de preconceito, seja este relacionado a origem, raça, cor, idade, religião, credo ou classe social.
Estão corretas as afirmativas
I e III, apenas.
II e IV, apenas.
I, II e IV, apenas.
I, III e IV, apenas.
I, II, III e IV.
Ética - Ética na Administração Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da ética no serviço público, julgue os itens seguintes.
Causar danos por descuido a bens do patrimônio público não constitui uma ofensa ao Estado, mas aos que construíram esses bens.
Ética - Ética na Administração Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens a seguir de acordo com o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo federal.
O servidor deve comportar-se com base na conduta ética, ainda que essa conduta venha a violar dispositivo legal.
Ética - Ética na Administração Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens a seguir de acordo com o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo federal.
Os fatos e atos verificados na conduta do dia-a-dia do servidor em sua vida privada poderão acrescer ou diminuir o seu bom conceito na vida funcional, podendo caracterizar, inclusive, violação ao Código de Ética, o que será passível de censura.
Ética - Ética na Administração Pública - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
A Administração Pública de qualquer dos Poderes Nacionais obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. O Código de Ética Profissional do Servidor Público considera consolidada a moralidade quando há
cortesia, boa vontade, cuidado e tempo dedicado pelo agente público ao serviço público.
equilíbrio entre a legalidade e a finalidade, na conduta do agente público.
assiduidade e pontualidade do servidor ao seu local de trabalho.
rapidez, perfeição e rendimento no exercício de suas atribuições.
obediência aos prazos de prestação de contas, condição essencial na gestão da coisa pública.
Analise a conduta de quatro funcionários públicos durante o atendimento ao telefone e assinale a alternativa que indica a conduta correta:
Funcionário MC atende ao telefonema de um usuário que deseja falar com o Chefe do Setor, mas este está fora da repartição. O funcionário, sem saber com quem está falando, pede que a pessoa tente ligar mais tarde.
Funcionário JC atende ao telefonema de um usuário que necessita deixar um recado com informações sobre datas de entregas de produtos. O funcionário se prontifica a dar o recado mais tarde, mas não anota nada.
Funcionário AR atende a um telefonema, identifica a repartição, é cordial, transmite prontamente as informações solicitadas e anota o nome da pessoa que ligou, com data, horário e assunto.
Funcionário OS sabe que o telefone de repartição pública deve ser utilizado para assuntos e interesse da repartição, mas, sempre que possível, faz uso do telefone para resolver questões particulares.
Para garantir um bom clima de trabalho e o bemestar do grupo como um todo e do seu próprio sucesso pessoal e profissional, o funcionário público precisa considerar que:
A existência de "grupinhos" ou "panelinhas" entre os funcionários da repartição é considerada uma excelente solução para resolver problemas de relações humanas.
O estabelecimento do bom relacionamento humano no trabalho depende não só do seu próprio empenho e motivação, mas também do esforço das demais pessoas pertencentes à repartição.
O estabelecimento de um bom relacionamento humano no trabalho depende de treinamento, que deve ser proporcionado pela repartição.
Somente no ambiente de trabalho a pessoa consegue buscar a motivação suficiente para o estabelecimento de boas relações humanas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...