Lista completa de Questões de Ética da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ética - Ética na Administração Pública - Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) - 2009
Tendo em vista o debate sobre o exercício da Ética e da Moral no Serviço Público, todas as alternativas estão corretas, exceto a:
Ética - Ética na Administração Pública - Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) - 2008
Assim como todo e qualquer trabalhador, o servidor público tem como obrigação manter um ambiente de trabalho pautado no respeito e na ética. Assinale a alternativa que se refere somente a condutas que devem ser adotadas pelo servidor público:
Intolerância, controle emocional, respeito, impaciência, bondade, atenção concentrada e inflexibilidade.
Responsabilidade, paciência, vontade, orgulho, rapidez, atenção e pontualidade.
Honestidade, humildade, responsabilidade, pontualidade, assiduidade, atenção e iniciativa.
Pontualidade, assiduidade, companheirismo, discrição, atenção, prepotência e impaciência.
Analise a conduta de quatro funcionários públicos durante o atendimento ao telefone e assinale a alternativa que indica a conduta correta:
Funcionário MC atende ao telefonema de um usuário que deseja falar com o Chefe do Setor, mas este está fora da repartição. O funcionário, sem saber com quem está falando, pede que a pessoa tente ligar mais tarde.
Funcionário JC atende ao telefonema de um usuário que necessita deixar um recado com informações sobre datas de entregas de produtos. O funcionário se prontifica a dar o recado mais tarde, mas não anota nada.
Funcionário AR atende a um telefonema, identifica a repartição, é cordial, transmite prontamente as informações solicitadas e anota o nome da pessoa que ligou, com data, horário e assunto.
Funcionário OS sabe que o telefone de repartição pública deve ser utilizado para assuntos e interesse da repartição, mas, sempre que possível, faz uso do telefone para resolver questões particulares.
Para garantir um bom clima de trabalho e o bemestar do grupo como um todo e do seu próprio sucesso pessoal e profissional, o funcionário público precisa considerar que:
A existência de "grupinhos" ou "panelinhas" entre os funcionários da repartição é considerada uma excelente solução para resolver problemas de relações humanas.
O estabelecimento do bom relacionamento humano no trabalho depende não só do seu próprio empenho e motivação, mas também do esforço das demais pessoas pertencentes à repartição.
O estabelecimento de um bom relacionamento humano no trabalho depende de treinamento, que deve ser proporcionado pela repartição.
Somente no ambiente de trabalho a pessoa consegue buscar a motivação suficiente para o estabelecimento de boas relações humanas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...