Lista completa de Questões de Ética da PL Consultoria e Assessoria S/S Ltda para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Para um bom atendimento ao público é necessário, EXCETO:
Ter postura.
Ser organizado.
Usar salto alto.
Ter boa aparência.
Ter uma boa comunicação.
Relacione a coluna B de acordo com a coluna A e assinale a alternativa correta. Com relação às atitudes do servidor que podem influenciar no atendimento ao público:
COLUNA A
1. Apatia.
2. Desdém.
3. Frieza.
COLUNA B
( ) Tratamento distante, sem envolvimento.
( ) Demonstração de indiferença.
( ) Atendente dirige-se ao usuário com tom de superioridade.
3, 1, 2.
2, 3, 1.
3, 2, 1.
2, 1, 3.
1, 3, 2.
Assinale a alternativa correta. Para um bom atendimento ao público, exige-se que o servidor, ao atender ao telefone:
I. Ponha um sorriso na sua voz.
II. Identifique-se.
III. Use o nome do cliente com freqüência.
IV. Agradeça.
V. Preocupe-se em saber sobre a família do cliente e sobre sua vida pessoal.
Apenas os itens I, III e V estão corretos.
Apenas os itens I e IV estão incorretos.
Apenas os itens I, II, III e IV estão corretos.
Apenas os itens III, IV e V estão corretos.
Apenas os itens II e III estão corretos.
Ao ser solicitada para comparecer na sala de seu superior, e ao entrar você acaba ouvindo uma conversa e o seu superior se assusta ao perceber que você ouviu a conversa, então qual a conduta que você deve adotar?
Manter tolerância.
Manter sigilo.
Manter indiscrição.
Manter o clima de suspense.
Manter a credibilidade.
Relacione a coluna B de acordo com a coluna A e assinale a alternativa correta. Com relação às atitudes do servidor que podem influenciar no atendimento ao público:
COLUNA A
1. Apatia.
2. Desdém.
3. Frieza.
COLUNA B
( ) Tratamento distante, sem envolvimento.
( ) Demonstração de indiferença.
( ) Atendente dirige-se ao usuário com tom de superioridade.
2, 3, 1.
1, 3, 2.
3, 2, 1.
2, 1, 3.
3, 1, 2.
Para uma boa comunicação entre servidores e público atendido, é necessário:
Dependendo de quem for, não atender.
Atender bem, independentemente do estado de humor.
Tratar as pessoas de acordo com a aparência que apresentarem.
Conversar normalmente com o público, utilizando gírias e vícios de linguagem.
Procurar repetir ironicamente perguntas mal entendidas.
Relacione a coluna B de acordo com a coluna A e assinale a alternativa correta. Com relação às atitudes do servidor que podem influenciar no atendimento ao público:
COLUNA A
1. Apatia.
2. Desdém.
3. Frieza.
COLUNA B
( ) Tratamento distante, sem envolvimento.
( ) Demonstração de indiferença.
( ) Atendente dirige-se ao usuário com tom de superioridade.
3, 1, 2.
2, 3, 1.
3, 2, 1.
2, 1, 3.
1, 3, 2.
Assinale a alternativa correta com relação as ações que são consideradas positivas no relacionamento humano no trabalho:
Falta de iniciativa.
Insolência.
Impaciência.
Apatia.
Companheirismo.
Para uma boa comunicação entre servidores e público atendido, é necessário:
Dependendo de quem for, não atender.
Atender bem, independentemente do estado de humor.
Tratar as pessoas de acordo com a aparência que apresentarem.
Conversar normalmente com o público, utilizando gírias e vícios de linguagem.
Procurar repetir ironicamente perguntas mal entendidas.
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