Questões de Ética da PL Consultoria e Assessoria S/S Ltda

Lista completa de Questões de Ética da PL Consultoria e Assessoria S/S Ltda para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Para um bom atendimento ao público é necessário, EXCETO:

  • A.

    Ter postura.

  • B.

    Ser organizado.

  • C.

    Usar salto alto.

  • D.

    Ter boa aparência.

  • E.

    Ter uma boa comunicação.

Relacione a coluna B de acordo com a coluna A e assinale a alternativa correta. Com relação às atitudes do servidor que podem influenciar no atendimento ao público:

COLUNA A

1. Apatia.

2. Desdém.

3. Frieza.

COLUNA B

( ) Tratamento distante, sem envolvimento.

( ) Demonstração de indiferença.

( ) Atendente dirige-se ao usuário com tom de superioridade.

  • A.

    3, 1, 2.

  • B.

    2, 3, 1.

  • C.

    3, 2, 1.

  • D.

    2, 1, 3.

  • E.

    1, 3, 2.

Assinale a alternativa correta. Para um bom atendimento ao público, exige-se que o servidor, ao atender ao telefone:

I. Ponha um sorriso na sua voz.

II. Identifique-se.

III. Use o nome do cliente com freqüência.

IV. Agradeça.

V. Preocupe-se em saber sobre a família do cliente e sobre sua vida pessoal.

  • A.

    Apenas os itens I, III e V estão corretos.

  • B.

    Apenas os itens I e IV estão incorretos.

  • C.

    Apenas os itens I, II, III e IV estão corretos.

  • D.

    Apenas os itens III, IV e V estão corretos.

  • E.

    Apenas os itens II e III estão corretos.

Ao ser solicitada para comparecer na sala de seu superior, e ao entrar você acaba ouvindo uma conversa e o seu superior se assusta ao perceber que você ouviu a conversa, então qual a conduta que você deve adotar?

  • A.

    Manter tolerância.

  • B.

    Manter sigilo.

  • C.

    Manter indiscrição.

  • D.

    Manter o clima de suspense.

  • E.

    Manter a credibilidade.

Relacione a coluna B de acordo com a coluna A e assinale a alternativa correta. Com relação às atitudes do servidor que podem influenciar no atendimento ao público:

COLUNA A

1. Apatia.

2. Desdém.

3. Frieza.

COLUNA B

 ( ) Tratamento distante, sem envolvimento.

( ) Demonstração de indiferença.

( ) Atendente dirige-se ao usuário com tom de superioridade.

  • A.

    2, 3, 1.

  • B.

    1, 3, 2.

  • C.

    3, 2, 1.

  • D.

    2, 1, 3.

  • E.

    3, 1, 2.

Para uma boa comunicação entre servidores e público atendido, é necessário:

  • A.

    Dependendo de quem for, não atender.

  • B.

    Atender bem, independentemente do estado de humor.

  • C.

    Tratar as pessoas de acordo com a aparência que apresentarem.

  • D.

    Conversar normalmente com o público, utilizando gírias e vícios de linguagem.

  • E.

    Procurar repetir ironicamente perguntas mal entendidas.

Relacione a coluna B de acordo com a coluna A e assinale a alternativa correta. Com relação às atitudes do servidor que podem influenciar no atendimento ao público:

COLUNA A

1. Apatia.

2. Desdém.

3. Frieza.

COLUNA B

( ) Tratamento distante, sem envolvimento.

( ) Demonstração de indiferença.

( ) Atendente dirige-se ao usuário com tom de superioridade.

  • A.

    3, 1, 2.

  • B.

    2, 3, 1.

  • C.

    3, 2, 1.

  • D.

    2, 1, 3.

  • E.

    1, 3, 2.

Assinale a alternativa correta com relação as ações que são consideradas positivas no relacionamento humano no trabalho:

  • A.

    Falta de iniciativa.

  • B.

    Insolência.

  • C.

    Impaciência.

  • D.

    Apatia.

  • E.

    Companheirismo.

Para uma boa comunicação entre servidores e público atendido, é necessário:

  • A.

    Dependendo de quem for, não atender.

  • B.

    Atender bem, independentemente do estado de humor.

  • C.

    Tratar as pessoas de acordo com a aparência que apresentarem.

  • D.

    Conversar normalmente com o público, utilizando gírias e vícios de linguagem.

  • E.

    Procurar repetir ironicamente perguntas mal entendidas.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...