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Em 1781, é publicada a Crítica da razão pura de Immanuel Kant. Com base nessa obra, julgue os itens subseqüentes.
O noumenon coisa-em-si não é acessível ao conhecimento.
Em 1781, é publicada a Crítica da razão pura de Immanuel Kant. Com base nessa obra, julgue os itens subseqüentes.
O conhecimento a priori depende exclusivamente da experiência.
À luz da filosofia moderna dos séculos XVI e XVII, julgue os seguintes itens.
As características gerais do pensamento moderno incluem a valorização da razão como critério último do conhecimento verdadeiro e a da idéia de método ou de mathesis universales.
À luz da filosofia moderna dos séculos XVI e XVII, julgue os seguintes itens.
O pensamento filosófico, encantado com o progresso científico, volta-se exclusivamente para problemas epistemológicos, não se ocupando mais com questões políticas.
Julgue os itens subseqüentes, tendo em vista o exposto no texto acima e a filosofia de David Hume.
Pode-se falar de uma forte base racional na filosofia do conhecimento de David Hume.
Julgue os itens subseqüentes, tendo em vista o exposto no texto acima e a filosofia de David Hume.
Pode-se falar de um a priori de base empírica, no que se refere ao conceito de causalidade, na filosofia do conhecimento de David Hume.
Julgue os itens subseqüentes, tendo em vista o exposto no texto acima e a filosofia de David Hume.
Quando David Hume emprega o termo mente no texto acima, pode-se considerá-lo, em alguma medida, como um lugar, um espaço, de idéias e impressões.
Julgue os itens subseqüentes, tendo em vista o exposto no texto acima e a filosofia de David Hume.
A citação acima não tem nenhuma relação com o conceito de causalidade de David Hume, pois as conexões necessárias referem-se a eventos passados apenas.
Julgue os itens a seguir, considerando o texto acima e a filosofia de Santo Agostinho.
Se o mal não é uma substância, portanto, sob algum aspecto, a matéria é boa, segundo Santo Agostinho.
Julgue os itens a seguir, considerando o texto acima e a filosofia de Santo Agostinho.
Se o mal não é uma substância, o homem pode, em algum momento, praticar o mal sem se vincular à matéria, segundo Santo Agostinho, e, portanto, pecar.
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