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Considere as afirmações abaixo sobre os critérios de avaliação e escolha entre dois projetos de investimento, X e Y.
I É possível que a taxa interna de retorno de X seja maior que a de Y, mas o valor presente líquido de Y seja maior que o de X.
II É possível que as taxas mínimas de atratividade usadas nas avaliações de X e de Y sejam diferentes.
III É possível que o período de retorno do investimento de X seja igual ao de Y, mas a taxa interna de retorno de X seja maior que a de Y.
Está correto o que se afirma em
I, apenas.
II, apenas.
III, apenas.
I e II, apenas.
I, II e III.
Na avaliação de projetos,
a magnitude da taxa de desconto não interfere na avaliação pelo método do valor presente líquido.
o método da taxa interna de retorno é o mais aplicado porque não apresenta qualquer restrição quanto à estrutura do fluxo de caixa do projeto analisado.
a taxa de desconto utilizada afeta sensivelmente os resultados de avaliação de projetos quando se utiliza o método do payback.
a projeção precisa das receitas e desembolsos, ao longo do horizonte de vida do projeto, é fundamental para a verificação da sua viabilidade econômica.
a mensuração do custo médio de capital depende exclusivamente de boas projeções quanto à evolução das taxas de juros de mercado.
A análise comparativa entre os valores de uma mesma conta ou de um grupo de contas, em diferentes exercícios sociais, indica que o analista fez uma análise
de índices
de valor
vertical
horizontal
patrimonial
Em termos gerais, caracteriza-se análise de balanço como sendo:
Uma operação obrigatória para todas as empresas.
Uma maneira padronizada de tomar decisões empresariais.
Uma obrigação legal que deve ocorrer anualmente nas empresas.
O conjunto de informações destinadas somente aos credores da empresa.
A arte de saber extrair relações úteis para um determinado objetivo.
Observe os componentes utilizados na avaliação de empresas listados a seguir
I - Juros sobre o capital próprio
II - Fluxos de caixa
III - Taxa de desconto (taxa mínima de atratividade)
IV- Custo de oportunidade do capital próprio
V - Valor patrimonial da ação
VI - Horizonte de tempo das projeções
VII - Resultado operacional líquido
VIII - Risco
A metodologia consagrada pela Teoria de Finanças para determinar o valor de mercado de uma empresa é formada APENAS pelos seguintes componentes fundamentais:
I, II, IV e VI.
I, II, V e VIII.
II, III, VI e VIII.
II, IV, V e VII.
III, V, VII e VIII.
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