Lista completa de Questões de Física para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A resolução de problemas-exemplo é suficiente para que o aluno resolva problemas que lhe são propostos.
O problema-tipo é aquele em que o aluno aplica a teoria aprendida e não gera dúvida e nem exige tentativas.
A didática usual de resolução de problemas é suficiente para gerar conhecimento no ensino de Física.
A resolução de problemas e a resolução de exercícios de aplicação são atividades equivalentes.
O exercício de aplicação é condição suficiente para que o aluno se lance à resolução de problemas que lhe são propostos.
54.
72.
90.
62.
66.
10,43 A < I < 12,54 A
9,84 A < I < 10,36 A
7,56 A < I < 9,32 A
5,84 A < I < 6,63 A
4,12 A < I < 5,09 A
4.
3/2.
4/9.
2.
9/4.
Ao ser expelido do cano de 50 cm de comprimento de uma arma em repouso relativamente ao solo, um projétil leva 0,10 s para percorrer, em linha reta e com velocidade constante, a distância de 100 m. Supondo que a massa do projétil seja de 25 g e que seu movimento no interior do cano seja realizado com aceleração constante, a intensidade da força propulsora resultante sobre ele no interior do cano deve ser, em newtons, de
4,0.103.
2,5.105.
2,5.103.
4,0.104.
2,5.104.
Em uma instalação elétrica os fusíveis e disjuntores são usados como
chave boia
dispositivos de proteção
interruptores paralelos
minuteria
tomadas
Considere que um átomo de hidrogênio absorva, no primeiro estado excitado, um fóton de 5 eV e se torne ionizado. Desse modo, é correto afirmar que o trabalho realizado pela força elétrica que o núcleo age sobre o elétron nesse processo de ionização, em elétronvolt, é igual a
- 6,0.
- 4,8.
- 6,8.
- 3,4.
- 5,4.
Em um trecho curvilíneo de uma rodovia horizontal, o motorista de determinado veículo, dirigindo em velocidade excessiva, perdeu o controle da direção e, atravessando a pista, caiu na vala que havia além do acostamento. Chovia muito naquele momento e várias hipóteses foram levantadas para explicar o fato. Em relação a um referencial inercial, assinale a alternativa que apresenta a hipótese correta.
A repentina diminuição do atrito entre os pneus do carro e o asfalto da pista fez com que ele prosseguisse em linha reta ao invés de completar a curva.
A potência do motor do veículo foi insuficiente para corrigir a trajetória original a ser descrita e resultou na derrapagem observada.
A repentina diminuição do atrito entre os pneus do carro e o asfalto da pista fez com que ele derrapasse para fora da pista descrevendo uma trajetória curvilínea.
A força centrífuga sobre o carro foi mais intensa que a força centrípeta e empurrou o carro para fora da pista, seguindo uma trajetória curvilínea.
A energia cinética do veículo era maior do que a energia potencial elástica da borracha dos pneus, daí a derrapagem.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...