Lista completa de Questões de Física do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
3,3 km e 0,165 m/s.
3,3 km e 0,33 m/s.
3,3 km e 330 m/s.
6,6 km e 330 m/s.
330 km e 33 m/s.
Um vaso, inicialmente vazio, começa a ser preenchido com água. Das propriedades relacionadas, a que se mantém constante na água, durante o enchimento do vaso, é
a massa.
a densidade.
a pressão.
o volume.
o número de mols.
Física - Física Atômica e Nuclear - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Numa academia de musculação, um atleta corre em uma esteira elétrica com velocidade constante. Após 15 minutos de corrida, ele percebe que percorreu uma distância de 2,2 km. Contudo, como recebeu uma orientação de seu treinador para correr 10 km num ritmo de 1 km a cada 6 minutos, para atingir sua meta, o atleta deve
manter sua velocidade.
aumentar sua velocidade em 2,4 km/h e mantê-la constante até o fim.
aumentar sua velocidade em 1,6 km/h e mantê-la constante até o fim.
diminuir sua velocidade em 2,4 km/h e mantê-la constante até o fim.
diminuir sua velocidade em 1,6 km/h e mantê-la constante até o fim.
Física - Teorias, Leis, Princípios e Propriedades Físicas de materiais - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
a aceleração centrípeta será maior e a frequência de rotação, igual.
a velocidade angular será maior e a frequência de rotação, menor.
a velocidade angular será maior e a frequência de rotação, maior.
a aceleração centrípeta será maior e a velocidade de rotação, menor.
a velocidade linear será maior e a frequência de rotação, menor.
uniformemente acelerado e retrógrado.
uniformemente acelerado e progressivo.
uniformemente retardado e retrógrado.
uniformemente retardado e progressivo.
uniformemente acelerado e retardado.
Os brinquedos pula-pula têm colchões infláveis encapados em tecidos flexíveis e resistentes, de forma que as crianças possam saltar minimizando o risco de impactos e lesões. Comparado a uma queda no solo, o amortecimento na queda sobre o pula-pula pode ser explicado por meio do conceito de impulso pela seguinte afirmação:
Ao amortecer o impacto, o pula-pula anula a quantidade de movimento do corpo que cai sobre sua superfície, enquanto que na queda sobre o solo a quantidade de movimento é conservada.
A força exercida pela superfície do pula-pula sobre o corpo da criança que está afundando aumenta com tempo de interação, pois o impulso aplicado sobre o seu corpo diminui.
Enquanto está afundando, a força exercida pelo pula-pula sobre o corpo da criança é maior do que a força aplicada se ela caísse no solo rígido, enquanto que o tempo de interação entre o corpo da criança e qualquer uma das duas superfícies é o mesmo.
A superfície elástica do pula-pula aumenta o tempo de interação com o corpo da criança, o que diminui a força exercida sobre o corpo, uma vez que o impulso aplicado pelo pula-pula sobre o corpo é igual ao exercido pelo solo.
A superfície elástica do pula-pula diminui o intervalo de tempo da desaceleração do corpo, o que diminui a força que atua sobre o corpo.
0,7.
1,0.
1,3.
1,7.
2,0.
Ao frear, um carro diminui sua velocidade dissipando 51% da sua energia cinética. Portanto, a velocidade final do carro, em relação à sua velocidade inicial, diminui em
20%.
30%.
40%.
50%.
60%.
Suponha que um carro, a uma velocidade de 108 km/h, freia bruscamente até parar num breve intervalo de tempo de 0,1s. Nessas condições, a cabeça do passageiro, que tem massa equivalente a cerca de 5 kg, seria arremessada para frente com uma força de intensidade semelhante ao peso de um bloco, em newtons (N), aproximadamente igual a
108.
150.
1 080.
1 500.
5 400.
A.
B.
C.
D.
E.
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