Questões sobre Geral

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Ao frear, um carro diminui sua velocidade dissipando 51% da sua energia cinética. Portanto, a velocidade final do carro, em relação à sua velocidade inicial, diminui em

  • A.

    20%.

  • B.

    30%.

  • C.

    40%.

  • D.

    50%.

  • E.

    60%.

Julgue os itens subsequentes, que se referem às Leis da Termodinâmica.

Sob condições ideais, todo o calor gerado pela queima do combustível em um motor de combustão interna é convertido em trabalho mecânico.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsequentes, que se referem às Leis da Termodinâmica.

É impossível que um inventor construa um dispositivo que faça o calor fluir de um corpo frio para um corpo quente, pois isso violaria a segunda lei da termodinâmica, embora não violasse a primeira lei.

  • C. Certo
  • E. Errado

Um veículo se move em Movimento Retilíneo Uniforme MRU, com velocidade de 90 km/h. Ao detectar um obstáculo, o condutor precisou parar completamente o veículo, desacelerando. Considerando que a distância percorrida até a parada completa do veículo foi de 62,5 m, o tempo de frenagem é, em s, igual a

  • A.

    2,5.

  • B.

    10.

  • C.

    7,5.

  • D.

    5.

  • E.

    15.

Uma onda se propaga ao longo de uma corda de acordo com a seguinte equação: y = 0,1[sen 20 x + 3,5 t], com unidades no Sistema Internacional. A amplitude da onda é, em m, igual a

  • A.

    0,05.

  • B.

    3,5.

  • C.

    20.

  • D.

    7.

  • E.

    0,1.

Um objeto de 1,5 kg se desloca em queda livre do topo de um edifício e atinge o solo com uma velocidade de 30 m/s. Sabendo-se que cada andar tem 3 m de altura e g = 10 m/s2, o edifício possui

  • A.

    60 andares.

  • B.

    30 andares.

  • C.

    15 andares.

  • D.

    20 andares.

  • E.

    10 andares.

O superaquecimento presente em circuitos, a compressão mecânica de vapor é fonte importante para o profissional de manutenção encontrar o grau de superaquecimento. Com relação a esse assunto, analise as afirmações abaixo.

I É produzido somente no final do evaporador e na tubulação de admissão instalada dentro do espaço refrigerado.

II Não pode produzir resfriamento útil, pois é produzido apenas na linha de admissão fora do espaço refrigerado.

III Elimina a possibilidade de o vapor de admissão úmido alcançar a entrada do compressor, evitando prejuízos mecânicos.

Em relação a essas assertivas, conclui-se que:

  • A.

    apenas o item III é correto.

  • B.

    apenas o item II é correto.

  • C.

    apenas o item I é correto.

  • D.

    apenas os itens I e II estão corretos.

  • E.

    os itens I, II e III estão corretos.

Assinale a carga térmica abaixo que NÃO é considerada no cálculo da carga térmica total de um ambiente refrigerado:

  • A.

    Pessoas que, em um ambiente, estão em repouso absoluto (dormindo).

  • B.

    Insolação em vidros.

  • C. Ambientes adjacentes ao recinto climatizado, que mantêm a temperatura interna em 24 ºC.
  • D.

    Iluminação fluorescente.

  • E.

    Infiltrações de ar no recinto condicionado.

Assinale abaixo uma característica que NÃO é desejável em um fluido refrigerante.

  • A.

    Calor latente de vaporização elevado

  • B.

    Pressão de vaporização não muita baixa.

  • C.

    Volume específico na fase vapor alto.

  • D.

    Condutibilidade térmica elevada.

  • E.

    Ser de fácil detenção quando houver vazamento.

Um material isolante de 0,5 cm de espessura é colocado sobre uma das superfícies de uma chapa, enquanto a outra superfície apresenta uma temperatura de 100 °C. A espessura e a condutividade térmica da chapa, respectivamente, valem 3 cm e 60 W/m °C. Supondo que a temperatura da superfície livre do isolante seja de 25 °C e que o fluxo de calor desta situação física seja de 30 kW/m2, a condutividade térmica do isolante, em W/m °C, e a temperatura na interface da chapa e o isolante, em °C, respectivamente, valem:

  • A.

    0,1 e 75.

  • B.

    1,5 e 85.

  • C.

    1,7 e 85.

  • D.

    0,002 e 75.

  • E.

    2,5 e 85.

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