Lista completa de Questões de Fisioterapia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Em relação à Quiropraxia e Osteopatia como especialidades do Fisioterapeuta, todas as afirmações são corretas, EXCETO:
Os certificados de conclusão de cursos de Quiropraxia e/ou Osteopatia somente serão aceitos, se oriundos de instituição de reconhecida idoneidade de ensino das linhas de conhecimento referenciadas, sendo um terço das atividades práticas.
Os certificados de conclusão de cursos de Quiropraxia e/ou Osteopatia somente serão aceitos, se oriundos de instituição de reconhecida idoneidade de ensino das linhas de conhecimento referenciadas, sendo com duração mínima de dois anos.
O membro do corpo docente de curso reconhecido pelo COFFITO deverá ter registro profissional nesta instituição, quando Fisioterapeuta
O profissional amparado pela Resolução deverá ter anotada na sua carteira de identidade profissional (tipo livro) a condição de especialista.
Somente após efetuado o registro de seu título de qualificação em Quiropraxia e/ou em Osteopatia no CREFITO, poderá o Fisioterapeuta se anunciar como especialista na área de conhecimento pelos meios eticamente permitidos.
Pela técnica de aplicação oblíqua, paralela e coplanar, é utilizado o recurso eletroterápico:
ultravioleta;
ondas curtas;
ultra-som;
microondas;
laser.
Quanto à Acupuntura, assinale a opção INCORRETA:
O CREFITO poderá, segundo normas baixadas pelo COFFITO, solicitar que o Fisioterapeuta demonstre, periodicamente, a atualidade científica dos conhecimentos obtidos na área de Acupuntura.
As instituições promotoras de cursos de Acupuntura dirigidos a profissionais Fisioterapeutas, com fins de garantir a validade dos títulos concedidos junto ao sistema COFFITO/ CREFITOs, deverão submeter seus projetos pedagógicos, dentro das novas exigências, à prévia análise e aprovação do COFFITO.
O certificado de conclusão de curso de Acupuntura somente será aceito e registrado no COFFITO se o curso for constiuído de 1/3 (um terço) de atividades teóricas.
O certificado de conclusão de curso de Acupuntura somente será aceito e registrado no COFFITO se tiver a duração mínima de dois anos.
Depois de concluído o curso de Acupuntura, poderá o Fisioterapeuta anunciar, pelos meios eticamente permitidos, o conhecimento da prática acupunturista.
Quando um paciente apresenta uma hemiplegia, diz-se que houve acometimento:
dos quatro membros;
de um membro superior;
de metade vertical do corpo;
somente dos membros superiores;
de apenas um membro inferior.
Assinale a opção INCORRETA:
Os certificados de conclusão de cursos de Quiropraxia e/ou Osteopatia somente serão aceitos, se comprovarem uma carga mínima de 1500 h (um mil e quinhentas horas).
O certificado de conclusão de curso de Acupuntura será aceito se comprovar carga mínima de 1200 h (um mil e duzentas horas).
O título de especialista em Fisioterapia Neuro- Funcional foi outorgado considerando os termos da Resolução 186, de 9 de dezembro de 1998.
A comprovação do efetivo exercício profissional no campo da Fisioterapia Neuro-Funcional foi através de documentos que comprovassem uma continuidade de estudos e ações profissionais nesta tipicidade assistencial, trabalhos científicos publicados e participação em eventos científicos e culturais da espécie.
Para obter o título de especialista em Fisioterapia Neuro-Funcional, houve necessidade da comprovação do exercício profissional por período não inferior a 3 (três) anos.
Para obter-se calor profundo é indicado o recurso eletroterápico:
forno de Bier;
banho de parafina;
infravermelho;
ultravioleta;
ultra-som.
Quanto à Fisioterapia do Trabalho, assinale a opção INCORRETA:
O Fisioterapeuta é qualificado e legalmente habilitado para contribuir com suas ações para a prevenção, promoção e restauração da saúde do trabalhador.
O Fisioterapeuta no âmbito de sua atividade profissional está qualificado e habilitado para prestar serviços de auditoria, consultoria e assessoria especializada.
O Fisioterapeuta deverá ser um ente profissional ativo nos processos de implantação de programas destinados a educação do trabalhador nos temas referentes a acidentes de trabalho, doença funcional/ocupacional e educação para a saúde.
O Fisioterapeuta deverá ser um ente profissional ativo nos processos de planejamento de programas destinados à educação do trabalhador nos temas referentes a acidentes de trabalho, doença funcional/ocupacional e educação para a saúde.
O Fisioterapeuta deverá contribuir para a promoção da harmonia e da qualidade assistencial do trabalho em equipe e a ela integrar-se, renunciando à sua independência ético profissional.
O movimento de alça de balde refere-se aos arcos:
transversos;
costais;
longitudinais;
oblíquos;
poplíteos.
São atribuições do Fisioterapeuta que presta assistência à saúde do trabalhador, independente do local em que atue:
promover ações profissionais, de alcance individual e coletivo, preventivas à intercorrência de processos cinesiopatológicos.
realizar a análise biomecânica da atividade produtiva do trabalhador considerando as diferentes exigências das tarefas nos seus esforços dinâmicos.
identificar, avaliar e observar os fatores ambientais que possam constituir risco à saúde funcional do trabalhador, em qualquer fase do processo produtivo, alertando a empresa sobre sua existência e possíveis conseqüências.
realizar a análise biomecânica da atividade produtiva do trabalhador considerando as diferentes exigências das tarefas nos seus esforços estáticos.
prescrever a prática de procedimentos cinesiológicos compensatórios às atividades laborais e do cotidiano, aleatoriamente.
Paciente relata sentir dor ao realizar os movimentos de prono-supinação. A condição patológica poderá ser de:
Tenis-Elbow;
síndrome do túnel do carpo;
fascite palmar;
bursite em ombro;
tenossinovite.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...