Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O kinesiotape, método utilizado no tratamento preventivo de atletas, é capaz de estimular tecidos profundos da pele por meio da ativação de barorreceptores, além de favorecer o melhor controle pressórico.
A saúde, segundo afirma a OMS, é um estado de bem‐estar físico, psíquico e social. Pode também ser definida como um processo de variação, adaptação e normalidade continuada. Em fisioterapia, particularmente, este conceito de saúde é de grande utilidade, já que permite trabalhar com ele e nele, conseguindo‐se uma efetividade máxima. Promoção de saúde trata‐se de um processo de capacitação do indivíduo que pretende incrementar seu controle sobre a saúde, assim como sua melhora. Com relação aos princípios de promoção de saúde, assinale a afirmativa INCORRETA.
Entre os recursos amplamente utilizados pela fisioterapia para ganho de força muscular inclui-se a estimulação elétrica neuromuscular de baixa frequência, que utiliza corrente elétrica despolarizada com pulso assimétrico bifásico, retangular e balanceado. Esses pulsos são capazes de estimular fibras de grosso calibre (tipo A), que, ao estimularem o corno posterior da medula, impedem que os estímulos provenientes das fibras de menor calibre (tipo C) atinjam o tálamo.
Os protocolos terapêuticos respiratórios podem ser formulários escritos ou podem utilizar algoritmos (fluxogramas lógicos). O American College of Chest Physicans (ACCP) identificou os elementos de um protocolo terapêutico respiratório que podem servir como guia para o desenvolvimento de protocolos. Com relação a estes elementos, analise as alternativas a seguir.
I. Objetivos claramente determinados.
II. Descrição que inclui um algoritmo e das opções nos pontos de decisão e de ação.
III. Descrição das complicações potenciais e correções.
IV. Descrição dos pontos finais e de decisão em que o médico deve ser contatado e o programa do protocolo.
Estão corretas as alternativas
Entre os recursos amplamente utilizados pela fisioterapia para ganho de força muscular inclui-se a estimulação elétrica neuromuscular de baixa frequência, que tem como base terapêutica a aplicação de corrente elétrica sob a pele, o que produz contração muscular por ativação de neurônios motores. A dose terapêutica deve ser inferior ao limiar doloroso para não causar desconforto ao paciente.
Entre os recursos amplamente utilizados pela fisioterapia para ganho de força muscular inclui-se a estimulação elétrica neuromuscular de baixa frequência, que utiliza corrente elétrica pulsada, com frequência de pulso superior a 50 Hz, capaz de gerar excitabilidade, despolarização muscular e contração muscular cíclica ao atingir o tecido musculoesquelético.
Entre os recursos amplamente utilizados pela fisioterapia para ganho de força muscular inclui-se a estimulação elétrica neuromuscular de baixa frequência, que gera contração muscular involuntária por meio de corrente elétrica de baixa frequência. Nesse tipo de estimulação elétrica, garante-se ação em tecidos profundos pela aplicação de duas correntes de média frequência.
Entre os itens que compõem a avaliação clínica fisioterapêutica em pacientes com redução da capacidade funcional, o teste de caminhada dos seis minutos é amplamente utilizado e, atualmente, é considerado um dos métodos de maior acurácia para a prescrição de treinamento físico.
Entre os itens que compõem a avaliação clínica fisioterapêutica em pacientes com redução da capacidade funcional, o teste de caminhada dos seis minutos é amplamente utilizado e, atualmente, é considerado essencial para a avaliação da resposta ao tratamento fisioterapêutico.
Entre os itens que compõem a avaliação clínica fisioterapêutica em pacientes com redução da capacidade funcional, o teste de caminhada dos seis minutos é amplamente utilizado e, atualmente, é considerado um importante recurso para a avaliação da capacidade física máxima de um indivíduo, desde que realizado de forma incremental.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...