Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A mão reacional é um quadro patológico de evolução rápida da manifestação da Hanseníase, associado a mecanismo imunológico que leva ao comprometimento de sua função. As deformidades que não fazem parte desse quadro são:
dedos em casa de botão.
mão em garra.
mão em gorjeta de garçom.
dedos em martelo.
O movimento unidirecional de um fluido em um campo ultrassônico pode acarretar
O tratamento fisioterapêutico que pode ser indicado na mão reacional em fase aguda é:
imobilização noturna em posição funcional, ganho de amplitude e força por meio de exercícios ativos e resistidos.
imobilização em posição funcional, banho de contraste.
uso de splints dinâmicos diversos, banho de contraste e de parafina.
banho de contraste e de parafina, ganho de amplitude e força por meio de exercícios ativos.
As reações produzidas pelo cátodo na aplicação da corrente contínua são:
Um paciente foi atendido no pronto-socorro, queixando-se de fortes dores na mandíbula, no pescoço e no membro superior esquerdo. Na avaliação clínica, o médico suspeitou de infarto e encaminhou o paciente para exame em que, posteriormente, foi confirmado o diagnóstico de infarto agudo do miocárdio.
Nesse caso clínico, a dor do paciente é classificada comoagonizante.
fantasma.
transitória.
prolongada.
referida.
No processo de tomada de decisões clínicas para prescrição do exercício terapêutico, devem ser levados em conta alguns elementos do sistema de movimento. O estado funcional da cinética e cinemática estáticas e dinâmicas dizem respeito ao elemento:
No tratamento cujo objetivo é obter força e coordenação muscular, torna se importante ter conhecimento sobre o sistema muscular. que se caracteriza por contrações de diversos graus (leve a intensa) e a potência de contração ou essa graduação, resulta principalmente da interação de 3 fatores que são:
número de unidades motoras estimuladas (recrutamento), frequência do estímulo (somação), tempo de aplicação dos estímulos às unidades motoras (sincronização).
número de unidades motoras estimuladas, temperatura e condições químicas e tempo intercalado de aplicação dos estímulos às unidades motoras.
liberação e difusão da acetilcolina pela fenda sináptica, ativação dos receptores anticolinérgicos da fibra muscular, temperatura e condições químicas.
liberação e difusão da acetilcolina pela fenda sináptica, ativação de receptores colinérgicos da fibra muscular, despolarização da fibra muscular.
Durante o processo de reparo tecidual realizado pela aplicação de correntes elétricas contínuas ou monofásicas pulsadas, as células são atraídas por
Um paciente de vinte e cinco anos de idade foi atendido em uma clínica fisioterapêutica. Durante a avaliação do membro superior direito, o fisioterapeuta solicitou ao paciente que permanecesse com o cotovelo fletido a 90.º, o antebraço em pronação, a mão fechada e o punho em extensão. O fisioterapeuta aplicou pressão, forçando a flexão do punho, com o antebraço do paciente estabilizado, e o paciente relatou dor súbita próximo à origem comum dos extensores do punho, no nível do epicôndilo lateral.
Com base no resultado do teste acima aplicado, a provável síndrome do paciente em questão étendinite da porção longa do bíceps.
cotovelo de tenista.
cotovelo de esgrimista.
cotovelo de golfista.
instabilidade ligamentar.
A progressão da prescrição de um programa de exercícios terapêuticos depende do estágio da lesão, dos objetivos e da estabilidade dos sintomas. Nos casos de sintomas instáveis e exacerbações frequentes, a progressão objetiva:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...