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Segundo Davis e Silverman (1970), de acordo com a média entre os limiares obtidos para freqüências médias (500 Hz, 1.000 Hz e 2.000 Hz), o grau de perdas auditivas pode ser classificado como
leve, de 26 dB a 40 dB, e moderado, de 41 dB a 55 dB.
Segundo Davis e Silverman (1970), de acordo com a média entre os limiares obtidos para freqüências médias (500 Hz, 1.000 Hz e 2.000 Hz), o grau de perdas auditivas pode ser classificado como
severo, de 56 dB a 70 dB, e profundo, a partir de 71 dB.
Existem muitas variações individuais, mas, de maneira geral, de acordo com o grau da perda, pode-se observar manifestações características em uma criança com perda auditiva bilateral. Segundo Skinner (1989), o aprendizado de linguagem de uma criança com perda auditiva leve está sujeito a uma série de propensões, que incluem o(a)
incapacidade de perceber os sons da fala: se estes não são percebidos claramente, em função de um déficit auditivo, o aprendizado da fala pode ser prejudicado.
Existem muitas variações individuais, mas, de maneira geral, de acordo com o grau da perda, pode-se observar manifestações características em uma criança com perda auditiva bilateral. Segundo Skinner (1989), o aprendizado de linguagem de uma criança com perda auditiva leve está sujeito a uma série de propensões, que incluem o(a)
confusão em segmentação e prosódia: a criança deixa de perceber elementos lingüísticos como plurais, marcadores verbais e entonação, que constituem fatores essenciais para uma interpretação eficiente da fala.
Existem muitas variações individuais, mas, de maneira geral, de acordo com o grau da perda, pode-se observar manifestações características em uma criança com perda auditiva bilateral. Segundo Skinner (1989), o aprendizado de linguagem de uma criança com perda auditiva leve está sujeito a uma série de propensões, que incluem o(a)
mascaramento do ruído ambiental: a criança normal precisa de uma relação sinal/ruído de 30 dB, ou seja, a fala deve estar 30 dB acima do ruído, para que seja possível sua compreensão. Uma alteração na acuidade auditiva, mesmo de grau leve, dificulta muito a percepção da fala em ambiente ruidoso.
Segundo Schrager (1985), pode-se encontrar características típicas em um indivíduo com perda auditiva neurossensorial bilateral congênita de 50 dB a 60 dB na melhor orelha. Acerca desse tipo de perda auditiva, julgue os itens a seguir.
Qualidade vocal muito comprometida, distúrbio articulatório e importante atraso no desenvolvimento da fala e da linguagem estão presentes nessa perda auditiva.
Segundo Schrager (1985), pode-se encontrar características típicas em um indivíduo com perda auditiva neurossensorial bilateral congênita de 50 dB a 60 dB na melhor orelha. Acerca desse tipo de perda auditiva, julgue os itens a seguir.
Com a adaptação de próteses auditivas e a terapia para habilitação ou reabilitação, as alterações de fala e de linguagem podem ser compensadas.
No que se refere à finalidade do uso e ao cuidado com a prótese auditiva, julgue os itens subseqüentes.
A finalidade da prótese auditiva é fornecer amplificação sonora dos sons de fala e dos sons do ambiente, incluindo os sinais de perigo e alerta. O aparelho auditivo também é importante para o processo de desenvolvimento e educação do deficiente auditivo.
No que se refere à finalidade do uso e ao cuidado com a prótese auditiva, julgue os itens subseqüentes.
A bateria da prótese auditiva deve ser trocada e colocada adequadamente no aparelho. O período de troca varia de acordo com o tempo de uso diário e de acordo com o volume utilizado, mas, em geral, a troca ocorre após 30 ou 35 dias.
No que se refere à finalidade do uso e ao cuidado com a prótese auditiva, julgue os itens subseqüentes.
Problemas como a microfonia podem ocorrer com o aparelho. Nesse caso, a prótese produz som semelhante àquele obtido quando se aproxima um microfone de uma caixa acústica. A microfonia ocorre devido a fatores como molde sujo ou muito apertado e volume muito baixo.
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