Lista completa de Questões de Fonoaudiologia do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca das afasias em adultos, julgue os itens que se seguem.
Os distúrbios expressivos de desenvolvimento da linguagem incluem a dispraxia verbal, caracterizada por compreensão anormal e fala inteligível, porém fluente. Nas tarefas de imitação, a qualidade da articulação melhora e a compreensão é normal ou próxima do normal.
Acerca das afasias em adultos, julgue os itens que se seguem.
A agnosia verbal auditiva e o distúrbio fonológico sintático incluem-se entre as desordens receptivas e expressivas.
Os distúrbios no aprendizado da leitura e da escrita são comumente diagnosticados, tanto na clínica fonoaudiológica quanto no dia-a-dia da própria escola. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
É muito provável que uma criança que leva à escola seu sistema de linguagem oral desorganizado, encontre problemas de aprendizagem de leitura e de escrita.
Os distúrbios no aprendizado da leitura e da escrita são comumente diagnosticados, tanto na clínica fonoaudiológica quanto no dia-a-dia da própria escola. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
A necessidade de um processo diagnóstico é determinada pela existência de sinais e sintomas que comprometam, em sentido estrito, a forma e, em sentido amplo, a funcionalidade da comunicação oral.
Os distúrbios no aprendizado da leitura e da escrita são comumente diagnosticados, tanto na clínica fonoaudiológica quanto no dia-a-dia da própria escola. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
Os distúrbios do aprendizado da leitura e da escrita envolvem desde as trocas grafêmicas até as dificuldades de compreensão da leitura.
Os distúrbios no aprendizado da leitura e da escrita são comumente diagnosticados, tanto na clínica fonoaudiológica quanto no dia-a-dia da própria escola. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
As condições necessárias para a aprendizagem, que podem ser externas ou internas, incluem a integridade motora, sensorioperceptual e socioemocional.
Os distúrbios no aprendizado da leitura e da escrita são comumente diagnosticados, tanto na clínica fonoaudiológica quanto no dia-a-dia da própria escola. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
Distúrbios do aprendizado da leitura e da escrita podem ser causados por determinação genética ou por lesão cerebral.
Os distúrbios no aprendizado da leitura e da escrita são comumente diagnosticados, tanto na clínica fonoaudiológica quanto no dia-a-dia da própria escola. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
Na aprendizagem da linguagem escrita, podem ocorrer desordens de integração visual-motora disgrafia , mas não ocorre a deficiência de formulação e sintaxe, na qual o paciente não organiza as idéias adequadamente ao escrever, mesmo sendo eficiente na utilização do código oral.
Os distúrbios no aprendizado da leitura e da escrita são comumente diagnosticados, tanto na clínica fonoaudiológica quanto no dia-a-dia da própria escola. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
Dificuldades na aprendizagem da leitura e da escrita podem ser provocadas por distúrbios de discriminação auditivos, que impedem a análise fonética, fazendo que a criança não perceba, por exemplo, semelhanças entre sons iniciais e finais, como em som e tom; tio e tia.
Os distúrbios no aprendizado da leitura e da escrita são comumente diagnosticados, tanto na clínica fonoaudiológica quanto no dia-a-dia da própria escola. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
Na quase totalidade dos casos, crianças com distúrbios no aprendizado da leitura e da escrita podem não apresentar dificuldades em tarefas visuais de análise e de síntese, como ao montar um quebra-cabeça, por exemplo.
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