Lista completa de Questões de Fonoaudiologia do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca da abordagem utilizada na rotina de avaliação do processamento auditivo central, julgue os próximos itens.
Aplica-se o teste de avaliação do processamento auditivo central em pacientes com acuidade auditiva normal. Não é possível realizar esses testes em portadores de perdas auditivas neurossensoriais ou condutivas.
Acerca da abordagem utilizada na rotina de avaliação do processamento auditivo central, julgue os próximos itens.
A Avaliação do processamento auditivo central pode ser realizada em crianças a partir dos dois anos de idade. Existe uma variação de faixa etária inicial para cada teste.Acerca da abordagem utilizada na rotina de avaliação do processamento auditivo central, julgue os próximos itens.
Desatenção, dificuldade de compreender solicitações e verborreia excessiva podem ser sinais sugestivos de prejuízo das habilidades auditivas de um indivíduo que são passíveis de avaliação para determinar a presença de desordens no processamento auditivo central.
Acerca da abordagem utilizada na rotina de avaliação do processamento auditivo central, julgue os próximos itens.
O índice de reconhecimento de fala obtido com monossílabos necessita obter o mínimo de 70% de acertos em cada orelha, e a diferença dos resultados entre as orelhas direita e esquerda não deve ser superior a 20%, para que o teste para DPAC seja realizado em pacientes portadores de perdas auditivas severas.
As avaliações fonoaudiológicas fornecem dados que possibilitam traçar todo o plano terapêutico. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes.
A terapia fonoaudiológica do paciente respirador oral consiste em conscientização, propriocepção, restabelecimento da respiração nasal e reeducação das demais funções alteradas do sistema estomatogmático.
As avaliações fonoaudiológicas fornecem dados que possibilitam traçar todo o plano terapêutico. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes.
Os testes formais utilizados para avaliação da linguagem, só são eficazes quando aplicados em crianças com linguagem verbal.
As avaliações fonoaudiológicas fornecem dados que possibilitam traçar todo o plano terapêutico. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes.
Quando a criança apresenta trocas na representação gráfica dos fonemas: /f/ e /v/, /p/ e /b/, /t/ e /d/, /c/ e /g/, pode-se afirmar que essas trocas estão relacionadas à natureza perceptual visual e temporal.
As avaliações fonoaudiológicas fornecem dados que possibilitam traçar todo o plano terapêutico. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes.
As alterações encontradas em relação aos fonemas /s/ e /z/ são os ceceios anterior e lateral. Nesse caso, o trabalho terapêutico deverá ser a propriocepção do ponto da emissão, o direcionamento do fluxo aéreo, reeducação do posicionamento lingual em repouso e durante a deglutição, e o fortalecimento da língua se houver necessidade.As avaliações fonoaudiológicas fornecem dados que possibilitam traçar todo o plano terapêutico. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes.
A base da terapia fonoaudiológica com pacientes que apresentam disfunção temporomandibular (DTM) é a terapia miofuncional. Geralmente nessa disfunção não há alteração na fala, não havendo nenhuma alteração na comunicação do paciente.
A linguagem é a base para o intelecto humano, sendo primordial na formulação do pensamento além de possibilitar a forma mais eficaz de comunicação entre os homens. São vários os distúrbios neurológicos e traumáticos que causam transtornos de linguagem. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
Na afasia de Wernicke, o ritmo da fala é mais rápido do que o normal, não existe anomia e a leitura em voz alta não é preservada.
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