Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com relação à atuação do fonoaudiólogo em UTIs, julgue os seguintes itens. No atendimento fonoaudiológico ao recém-nascido pré-termo em UTI neonatal, no manuseio de rotina ou estimulação, o fonoaudiólogo deverá observar os sinais de estresse do recém-nascido, para que este não sofra um desequilíbrio do funcionamento de subsistemas. A interpretação desses sinais é tarefa inicial em qualquer abordagem para esse tipo de paciente.
Sempre que possível, os bebês com síndrome de Down devem ser acompanhados por um fonoaudiólogo logo após o nascimento, pois a hipotonia torna a musculatura da face e da boca mais molinha, o que pode prejudicar a amamentação e, posteriormente, o seu desenvolvimento. A regularidade e o enfoque do trabalho realizado vão depender das necessidades dos pais e da criança em diferentes fases da vida. De modo geral, este profissional poderá tratar das seguintes questões:
I. Articulação dos sons, linguagem oral, leitura e escrita;
II. Dificuldades de alimentação, como sugar, mastigar e engolir;
III. Coordenação entre as funções orais e a respiração;
IV. Fortalecimento da musculatura da face e da boca
Após análise das afirmações acima podemos concluir que:
Com relação à atuação do fonoaudiólogo em UTIs, julgue os seguintes itens. A gastrostomia, considerada uma solução de longo prazo para desordens graves da deglutição, é um procedimento que reduz o risco de irritações nasais e faríngeas, sem favorecimento para o refluxo esofágico, o que deixa livre o sistema estomatognático para procedimentos fonoterápicos.
Um fonoaudiólogo orienta os pais de uma criança, com 3 anos de idade e com atraso na linguagem, a repetir sempre a palavra de modo correto, de forma lúdica, sem ansiedade, usando pausas, entonações e inflexões. O aspecto do aconselhamento utilizado por esse fonoaudiólogo é o (a):
Com relação à atuação do fonoaudiólogo em UTIs, julgue os seguintes itens. A alimentação parenteral se caracteriza pela utilização de sondas por via nasogástrica, nasointestinal e gastrintestinal.
Uma criança respiradora bucal, com diagnóstico de baixa auditiva e obstrução tubária causada por vegetações adenoides, deverá receber, na avaliação audiometria, o laudo de:
Transtornos da voz, fluência, fala e linguagem oral ou escrita podem alterar o desenvolvimento de indivíduos e sua inserção na sociedade. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes. O pólipo vocal, uma lesão maligna das pregas vocais que acomete principalmente pessoas do sexo feminino, é bilateral em 90% dos casos.
A criança com atraso ou distúrbio específico da linguagem apresenta como característica:
Transtornos da voz, fluência, fala e linguagem oral ou escrita podem alterar o desenvolvimento de indivíduos e sua inserção na sociedade. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes. A disartrofonia hipocinética, um dos distúrbios da comunicação oral apresentado pelos pacientes portadores de doença de Parkinson, pode afetar os mecanismos de produção da fala.
Transtornos da voz, fluência, fala e linguagem oral ou escrita podem alterar o desenvolvimento de indivíduos e sua inserção na sociedade. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes. Em crianças com fissura palatina isolada, um dos enfoques da reabilitação fonoaudiológica é o treinamento dos pais dessas crianças para que se reforcem os distúrbios articulatórios compensatórios (DAC).
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...