Lista completa de Questões de Fonoaudiologia da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O processamento auditivo central (PAC) envolve várias habilidades, dependendo do tipo de tarefa solicitada e das modalidades sensoriais avaliadas, além da auditiva. Acerca dos testes que avaliam o PAC, ou seja, os processos que permitem que um indivíduo analise e interprete padrões sonoros, julgue os itens que se seguem.
O teste não verbal de escuta direcionada verifica a discriminação auditiva por meio de uma tarefa de separação biaural.
O processamento auditivo central (PAC) envolve várias habilidades, dependendo do tipo de tarefa solicitada e das modalidades sensoriais avaliadas, além da auditiva. Acerca dos testes que avaliam o PAC, ou seja, os processos que permitem que um indivíduo analise e interprete padrões sonoros, julgue os itens que se seguem.
O teste dicótico consoante-vogal, que utiliza a tarefa de separação biaural, consiste na apresentação simultânea de pares de sílabas diferentes, uma em cada orelha, avaliando assim a atenção seletiva.
O processamento auditivo central (PAC) envolve várias habilidades, dependendo do tipo de tarefa solicitada e das modalidades sensoriais avaliadas, além da auditiva. Acerca dos testes que avaliam o PAC, ou seja, os processos que permitem que um indivíduo analise e interprete padrões sonoros, julgue os itens que se seguem.
O teste não verbal de escuta direcionada permite classificar a desordem do PAC como uma alteração do processo gnósico integrativo auditivo.
O processamento auditivo central (PAC) envolve várias habilidades, dependendo do tipo de tarefa solicitada e das modalidades sensoriais avaliadas, além da auditiva. Acerca dos testes que avaliam o PAC, ou seja, os processos que permitem que um indivíduo analise e interprete padrões sonoros, julgue os itens que se seguem.
O teste de dissílabos alternados — staggered spondaic word test (SSW) — é empregado na avaliação da função auditiva periférica.
Avaliar as condições auditivas de crianças nascidas prematuras e com baixo peso sujeitas a alterações específicas de linguagem é imprescindível para a realização da intervenção e da tomada de medidas preventivas eletivas. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes.
Os bebês prematuros com alto risco para deficência auditiva que, durante a triagem auditiva neonatal, apresentarem respostas cocleares normais no teste de emissões otoacústicas não precisarão posteriormente de acompanhamento do desenvolvimento auditivo.
Avaliar as condições auditivas de crianças nascidas prematuras e com baixo peso sujeitas a alterações específicas de linguagem é imprescindível para a realização da intervenção e da tomada de medidas preventivas eletivas. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes.
Existe uma variação na latência do componente da onda V nos potenciais auditivos evocados em bebês prematuros e a termo.
Avaliar as condições auditivas de crianças nascidas prematuras e com baixo peso sujeitas a alterações específicas de linguagem é imprescindível para a realização da intervenção e da tomada de medidas preventivas eletivas. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes.
Pelo fato de serem originadas nas células ciliadas externas da orelha interna, as emissões otoacústicas não são afetadas pelas condições neurológicas do bebê, podendo apresentar resultados diferentes das respostas auditivas evocadas de tronco encefálico.
Avaliar as condições auditivas de crianças nascidas prematuras e com baixo peso sujeitas a alterações específicas de linguagem é imprescindível para a realização da intervenção e da tomada de medidas preventivas eletivas. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes.
É necessária avaliação audiológica detalhada periódica em crianças prematuras ou de alto risco para deficiência auditiva ao nascer para o monitoramento de perdas auditivas nas frequências altas.
No que se refere à avaliação auditiva comportamental e lúdica e suas faixas etárias de aplicação, julgue os próximos itens.
O procedimento de audiometria condicionada lúdica tradicional utiliza o reforço de comportamentos de respostas corretas para a obtenção de limiares. Esse procedimento é útil para avaliação em pré-escolares e em crianças pequenas.
No que se refere à avaliação auditiva comportamental e lúdica e suas faixas etárias de aplicação, julgue os próximos itens.
A audiometria com reforço visual é um procedimento de teste válido e confiável que deve ser utilizado na avaliação audiométrica de crianças desde os três meses de vida.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...