Lista completa de Questões de Fonoaudiologia da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Para que um indivíduo organize as sensações experienciadas em um sistema de linguagem, é importante que haja integridade de seu sistema auditivo, o qual é constituído por três componentes. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
O componente condutivo formado pela orelha externa e pela orelha média tem as funções de receber e de encaminhar as ondas sonoras até a orelha interna.
Para que um indivíduo organize as sensações experienciadas em um sistema de linguagem, é importante que haja integridade de seu sistema auditivo, o qual é constituído por três componentes. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
O componente sensorial tem as funções de receber, de analisar e de programar a resposta frente ao estímulo sonoro. Esse componente não está totalmente pronto ao nascer. Somente a partir da experienciação sonora é que se completa a mielinização e novas conexões neurais se estabelecem para transmitir a informação sonora.
Para que um indivíduo organize as sensações experienciadas em um sistema de linguagem, é importante que haja integridade de seu sistema auditivo, o qual é constituído por três componentes. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
O componente neural %u2014 representado pela cóclea na orelha interna %u2014 transforma a energia sonora em elétrica, para que essa informação seja transmitida ao cérebro por meio do nervo e das vias auditivas.
Quanto aos aspectos do distúrbio da audição, julgue os seguintes itens.
A deficiência auditiva está relacionada a um impedimento de detectar sons.
Quanto aos aspectos do distúrbio da audição, julgue os seguintes itens.
A desordem no processamento auditivo central relaciona-se à dificuldade na interpretação desses sons detectados pelo sistema auditivo.
Acerca da avaliação audiológica, que pode ser realizada por meio de vários exames, divididos em subjetivos e objetivos, julgue os itens subseqüentes.
Inicia-se a avaliação audiológica pelos exames objetivos. Os exames subjetivos são realizados com a finalidade de complementar e enriquecer as informações obtidas pelos primeiros exames ou quando estes não foram aplicados.
Acerca da avaliação audiológica, que pode ser realizada por meio de vários exames, divididos em subjetivos e objetivos, julgue os itens subseqüentes.
Os testes subjetivos baseiam-se em conceitos eletrofisiológicos e, portanto, revestem-se de alta sensibilidade, prestando-se para determinar o quanto um indivíduo escuta e os locais de eventuais lesões.
Acerca da avaliação audiológica, que pode ser realizada por meio de vários exames, divididos em subjetivos e objetivos, julgue os itens subseqüentes.
Audiometria tonal liminar, audiometria de altas freqüências e testes de reconhecimento de fala são exames subjetivos.
Acerca da avaliação audiológica, que pode ser realizada por meio de vários exames, divididos em subjetivos e objetivos, julgue os itens subseqüentes.
Os exames objetivos são empregados atualmente com uma freqüência crescente e tornaram-se indispensáveis para a correta avaliação do indivíduo com distúrbios da audição e do equilíbrio corporal. Tais exames incluem as otoemissões acústicas, a eletrococleografia, a audiometria de tronco encefálico, os potenciais de média latência e o potencial cognitivo.
Acerca da avaliação audiológica, que pode ser realizada por meio de vários exames, divididos em subjetivos e objetivos, julgue os itens subseqüentes.
A imitanciometria, que consiste de medidas de imitância acústica, é um teste subjetivo que fornece informações úteis sobre a integridade do ouvido interno e a possibilidade de comprometimento retrococlear.
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