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A respeito de projetos de portos de hidrovias e de pontes, bem como de infraestrutura civil para transmissão de energia elétrica, julgue os itens seguintes.
O projeto de ponte é composto por desenho representativo da geometria da estrutura, fundações, detalhes relativos a formas, armaduras e protensões e definição das taxas de armadura em relação ao concreto e, em relação a cada elemento da estrutura, devem constar detalhes de drenagem, obras complementares, detalhes dos aparelhos de apoio, juntas de dilatação, iluminação, sinalização, especificações técnicas, critérios de medição e memorial descritivo.
A respeito de projetos de portos de hidrovias e de pontes, bem como de infraestrutura civil para transmissão de energia elétrica, julgue os itens seguintes.
Os desenhos do projeto de cais portuários devem incluir levantamento planialtimétrico do terreno, batimetria da área de influência, projeto de estacas subaquáticas e projeto de estrutura de concreto dos atracadouros de navios de grande calado.
Os desenhos do projeto de cais portuários devem incluir levantamento planialtimétrico do terreno, batimetria da área de influência, projeto de estacas subaquáticas e projeto de estrutura de concreto dos atracadouros de navios de grande calado.
Nos blocos, fundações de concreto de grande rigidez, dispensase a armadura para combater esforços de tração.
Os desenhos do projeto de cais portuários devem incluir levantamento planialtimétrico do terreno, batimetria da área de influência, projeto de estacas subaquáticas e projeto de estrutura de concreto dos atracadouros de navios de grande calado.
Solos bentoníticos, em cuja composição encontra-se a montmorilonita, são adequados para receber as fundações de edifícios altos.
Os desenhos do projeto de cais portuários devem incluir levantamento planialtimétrico do terreno, batimetria da área de influência, projeto de estacas subaquáticas e projeto de estrutura de concreto dos atracadouros de navios de grande calado.
O amolgamento provoca a destruição da estrutura do solo e, consequentemente, perda de resistência.
Os desenhos do projeto de cais portuários devem incluir levantamento planialtimétrico do terreno, batimetria da área de influência, projeto de estacas subaquáticas e projeto de estrutura de concreto dos atracadouros de navios de grande calado.
Se, no ensaio de caracterização de um solo, o índice de plasticidade estiver em torno de 50% e o limite de liquidez em torno de 70%, é grande a probabilidade de o solo ser uma argila de alta plasticidade.
Os desenhos do projeto de cais portuários devem incluir levantamento planialtimétrico do terreno, batimetria da área de influência, projeto de estacas subaquáticas e projeto de estrutura de concreto dos atracadouros de navios de grande calado.
A fundação do tipo flutuante é aquela sobreposta a camadas de solo pouco resistente, convenientemente compactado.
Os desenhos do projeto de cais portuários devem incluir levantamento planialtimétrico do terreno, batimetria da área de influência, projeto de estacas subaquáticas e projeto de estrutura de concreto dos atracadouros de navios de grande calado.
Para solos com camadas fracas (pouco resistentes) sobrejacentes a uma camada resistente, em que serão dispostas estruturas pesadas rígidas, recomenda-se o uso de estacas de ponta, tubulões ou radier profundo.
Julgue os itens que se seguem, relativos a escavações, escoramentos, muros de arrimo e barragens.
Na análise da estabilidade de muros de arrimo, uma vez verificado o equilíbrio estático, dispensa-se a verificação do equilíbrio elástico.
Julgue os itens que se seguem, relativos a escavações, escoramentos, muros de arrimo e barragens.
Os materiais que constituem os espaldares são menos permeáveis do que os materiais que compõem o restante do corpo das barragens heterogêneas.
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