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Na ITIL v3, associadas ao processo de disponibilidade, estão definidas métricas como:
tempo médio entre falhas (TMEF);
tempo médio entre incidentes de serviço (TMEIS);
tempo médio para restaurar serviço (TMRS);
tempo médio para reparo (TMPR).
A respeito de tais métricas, é correto afirmar que
No que se refere a governança de TI, COBIT 2019 e ITIL 4, julgue os itens a seguir.
No ciclo de vida, o estágio desenho do serviço é definido pela ITIL 4 como o desenho dos serviços de TI apropriados e inovadores, incluídas suas arquiteturas, seus processos, suas políticas e sua documentação, para atender os requisitos de negócio atuais e futuros.
Acerca de fundamentos da ITIL v3, julgue o item que se segue.
Os volumes da ITIL são embasados nos seguintes ciclos de vida do serviço: estratégia de serviço; desenho de serviço; transição de serviço; operação de serviço; e melhoria de serviço continuada. Cada estágio do ciclo de vida do serviço influencia outros estágios e é influenciado por eles.
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