Lista completa de Questões sobre ITIL para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue o próximo item, a respeito da ITIL 4.
Quanto ao aspecto de abrangência, de forma similar ao COBIT 5, a ITIL 4 descreve uma abordagem holística no gerenciamento de serviços, nas seguintes dimensões: planejamento e estratégia do serviço; desenho e construção do serviço; entrega e suporte de serviços; monitoramento e melhoria contínua do serviço.
Julgue o próximo item, a respeito da ITIL 4.
A cadeia de valor do serviço, um dos componentes principais da ITIL, pode ser adaptada para gerenciar serviços em organizações onde a tecnologia da informação (TI) é centralizada ou que implementem a abordagem DevOps.
Julgue o próximo item, a respeito da ITIL 4.
A estrutura da ITIL 4 é composta pelo modelo de quatro dimensões e pelo sistema de valor de serviço; neste, incluem-se a governança e as práticas da ITIL.
No que se refere a governança de TI, COBIT 2019 e ITIL 4, julgue os itens a seguir.
Na ITIL 4, os processos de gerenciamento do catálogo de serviços e gerenciamento da demanda fazem parte do estágio denominado estratégia de serviço.
Acerca de gerenciamento de serviços, julgue os próximos itens, com base na ITIL 4.
Em relação à organização do consumidor, o provedor do serviço deve ser uma entidade externa.
Acerca de gerenciamento de serviços, julgue os próximos itens, com base na ITIL 4.
O mesmo papel de consumidor de serviços é compartilhado entre consumidor, usuário e patrocinador.
Acerca de gerenciamento de serviços, julgue os próximos itens, com base na ITIL 4.
A governança é um dos componentes do SVS (service value system) da ITIL 4.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...