Lista completa de Questões de Informática / Microinformática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Informática / Microinformática - Softwares - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) define mapa como sendo uma representação no plano, normalmente em escala pequena, dos aspectos geográficos, culturais ou artificiais de uma área delimitada por elementos físicos ou político-administrativos. Acerca de mapas, julgue os próximos itens.
Aplicativos de CAD são mais apropriados para digitalizar mapas temáticos do que cruzar (integrar) dois ou mais mapas temáticos.
Informática / Microinformática - Word - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com referência à janela do aplicativo Word 2003, do ambiente Microsoft Office, ilustrada acima, em que um documento encontra-se em processo de edição, e considerando a possibilidade de edição de textos no aplicativo Writer, do ambiente BROffice, julgue os itens subsequentes.
No caso de erro gramatical ou de grafia no documento em edição, o Word 2003, assim como o Writer, disponibiliza recurso que permite identificar e corrigir a palavra ou trecho incorreto. No Word 2003, para se iniciar processo que permita a correção de grafia de determinada palavra, é correto que o usuário clique com o botão direito do mouse sobre a palavra errada identificada, o que permite abrir uma janela que propõe possíveis correções para a palavra errada. Na janela do Word 2003, a ferramenta permite, igualmente, que se inicie procedimento que permite a correção de erros gramaticais e de grafia.
Informática / Microinformática - Word - Coordenadoria de Concurso e Exames Vestibulares (CEV / UFMT) - 2009
Abaixo é apresentado um trecho de um texto fictício, no Word, no qual um parágrafo (linhas de 4 a 8) está formatado diferente do restante do texto.
Assinale a alternativa que apresenta o conjunto de ações que permite obter a formatação dada a esse parágrafo.
Informática / Microinformática - Conceitos Básicos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à segurança da informação, julgue os próximos itens.
A criação de cópias de segurança é um procedimento básico para a continuidade do negócio e recuperação de desastres.
Informática / Microinformática - Softwares - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A tabela a seguir apresenta quatro siglas de software de geoprocessamento utilizados no Brasil e quatro siglas de satélites que produzem imagens da superfície da Terra.
Considerando essa tabela, julgue os itens que se seguem.
SPOT é o software mais indicado para efetuar edições de dados vetoriais, como quebra de linhas, junção de linhas e criação de nós.
Informática / Microinformática - Windows - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito dos ambientes Windows XP e Linux, julgue os itens a seguir. O Windows XP possui, por padrão, uma interface gráfica, enquanto o Linux tem disponíveis várias interfaces gráficas, que podem ser instaladas e customizadas segundo a necessidade do usuário.
Informática / Microinformática - Excel - Coordenadoria de Concurso e Exames Vestibulares (CEV / UFMT) - 2009
Analise a planilha Excel abaixo.
Ao selecionar a célula F2 e arrastar sua alça de preenchimento até a célula F6, copiando, portanto, a fórmula da célula F2 para as células F3, F4, F5 e F6, qual fórmula a célula F5 passará a ter?
O administrador de um servidor Linux utiliza ext3 como sistema de arquivos principal. O que deve ser feito para se obter a data de criação dos arquivos /etc/passwd e /var/log/messages?
Execução do comando stat nesses arquivos para obtenção do ctime.
ção do comando ls, sem parâmetros, nos diretórios dos arquivos.
Utilização do comando find -mtime -f /etc/passwd /var/log/messages.
Leitura por meio do comando dd diretamente nos inodes desses arquivos.
Nada pode ser feito, uma vez que não existe esse tipo de registro no ext3 do Linux.
Informática / Microinformática - Windows - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando que, em uma empresa, um computador seja usado por várias pessoas para acesso à Intranet, julgue os itens que se seguem. Caso se deseje usar o referido computador para gerar documentos no Windows XP, é possível salvar esses documentos na pasta Meus Documentos, mas, por padrão, nenhuma pasta ou subpasta pode ser excluída desse computador, e também não é possível enviar documento anexado a correio eletrônico.
Informática / Microinformática - Writer - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A figura acima ilustra uma janela do editor Writer, com um documento em processo de edição.
Considerando a figura apresentada no texto, assinale a opção correta.
A Ao se clicar a ferramenta , um novo documento em branco será criado.
Ao se clicar o botão , será iniciado upload do arquivo para um sítio da Internet, desde que seja informado o endereço eletrônico desse sítio.
Ao selecionar a opção Salvar como do menu , é possível salvar o documento em edição como um arquivo do tipo .doc do Microsoft Word.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...