Lista completa de Questões de Informática / Microinformática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No que concerne a conceitos básicos de hardware, considere:
I. Memória Cache é uma pequena quantidade de memória estática de alto desempenho, tendo por finalidade aumentar o desempenho do processador realizando uma busca antecipada na memória RAM. Quando o processador necessita de um dado, e este não está presente no cache, ele terá de realizar a busca diretamente na memória RAM. Como provavelmente será requisitado novamente, o dado que foi buscado na RAM é copiado na cache.
II. O tempo de acesso a uma memória cache é muitas vezes menor que o tempo de acesso à memória virtual, em decorrência desta última ser gerenciada e controlada pelo processador, enquanto a memória cache tem o seu gerenciamento e controle realizado pelo sistema operacional.
III. O overclock é uma técnica que permite aumentar a freqüência de operação do processador, através da alteração da freqüência de barramento da placamãe ou, até mesmo, do multiplicador.
IV. O barramento AGP foi inserido no mercado, oferecendo taxas de velocidade de até 2128 MB por segundo, para atender exclusivamente às aplicações 3D que exigiam taxas cada vez maiores. A fome das aplicações 3D continuou e o mercado tratou de desenvolver um novo produto, o PCI Express que, além de atingir taxas de velocidade muito superiores, não se restringe a conectar apenas placas de vídeo.
É correto o que consta em
I, III e IV, apenas.
I, II, III e IV.
II, III e IV, apenas.
I e II, apenas.
II e III, apenas.
Informática / Microinformática - Linux - Unix - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação aos sistemas Windows XP e Linux, julgue os itens que se seguem acerca de Internet e intranet.
O Linux é um programa de edição de conteúdo que permite a colaboração de diversos usuários.
Informática / Microinformática - Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando a figura acima, que ilustra o status de uma conexão de redes sem fio em um sistema operacional Windows XP Professional, julgue os próximos itens.
Ao se pressionar o botão será aberta uma nova janela, na qual são mostradas as redes sem fio ao alcance da respectiva interface de rede.
Informática / Microinformática - Protocolos de Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A Internet consiste em um conjunto de computadores, recursos e dispositivos interligados por meio de uma série de tecnologias e protocolos. Na Internet, utiliza-se uma pilha de protocolos denominada
OSI.
ADSL.
TCP/IP.
HTTP.
SMTP.
Informática / Microinformática - Rede de Computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação a protocolos de dados, julgue os itens que se seguem.
O modelo de referência OSI é organizado em camadas hierárquicas, em que uma camada superior pode requisitar serviços de qualquer uma das camadas inferiores.
Informática / Microinformática - Rede de Computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
No que se refere a tecnologias de Internet e intranet e à segurança da informação, julgue os itens subsequentes.
O serviço de acesso à Internet por ADSL não necessita de modem para estabelecer uma conexão, que é realizada por um cabo UTP dedicado, ligado entre o computador do usuário e o provedor de acesso.
Informática / Microinformática - Segurança da Informação - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Das sentenças abaixo, relativas à segurança de computadores e sistemas,
I. Um dos principais objetivos da criptografia é impedir a invasão de redes.
II. O certificado digital é um arquivo eletrônico que contém dados de uma pessoa ou instituição, utilizados para comprovar sua identidade.
III. Um antivírus é capaz de impedir que um hacker tente explorar alguma vulnerabilidade existente em um computador.
IV. Vírus, keyloggers, worms e cavalos de tróia são alguns dos exemplos de Malware.
Estão corretas:
I, II e III, apenas.
II e IV, apenas.
I e IV, apenas.
III e IV, apenas.
I, II, III e IV.
A identificação de um servidor pelo seu endereço IP não é muito comum entre os usuários, que normalmente utilizam nomes, fáceis de memorizar, para essa identificação.
Na Internet, o serviço de nomes utilizado é o:
HTTP, que apresenta uma arquitetura cliente/ servidor, como a maioria dos serviços disponibilizados na Internet.
Domain Name System (DNS), que apresenta uma arquitetura cliente-servidor e que, algumas vezes, envolve vários servidores DNS na resposta de uma consulta.
SMTP, responsável pela identificação, envio e recebimento de e-mails.
HINFO, responsável por armazenar informações sobre a característica das máquinas.
Informática / Microinformática - Windows - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação aos sistemas Windows XP e Linux, julgue os itens que se seguem acerca de Internet e intranet.
Em um computador com sistema operacional Windows, a navegação, tanto na Internet quanto em uma intranet, pode ser realizada utilizando-se o navegador Internet Explorer.
Informática / Microinformática - Rede de Computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação a protocolos de dados, julgue os itens que se seguem.
O padrão de redes sem fio IEEE 802.11g emprega WPA/WPA2 para prover a segurança de seus enlaces enquanto o padrão IEEE 802.11b emprega o WEP, reconhecidamente inseguro, para a mesma função.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...