Lista completa de Questões de Informática / Microinformática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Para elaborar um relatório no MS Word 2003 que contenha uma página, na orientação paisagem, intercalada nas demais páginas, na orientação retrato, normalmente utiliza- se
Informática / Microinformática - Calc - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com base na figura apresentada, assinale a opção correta.
Para inserir bordas duplas na planilha, a sequência correta de procedimentos é: selecionar a planilha; clicar a opção Células do menu ; clicar a guia Borda, selecionar estilo duplo; clicar OK.
Para alterar o tipo de letra da planilha, é suficiente selecionála, clicar a opção Fonte do menu , selecionar o tipo de fonte desejado, clicar OK.
Para autoformatar a planilha, é suficiente selecioná-la, clicar a ferramenta , na janela disponibilizada, selecionar o modelo desejado, clicar OK.
Para formatar os valores da coluna Valor Unitário como moeda, é suficiente selecioná-los e clicar o botão .
Informática / Microinformática - Conceitos Básicos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens a seguir, com relação à política de informática.
A política de informática contém o programa sociedade da informação.
Informática / Microinformática - Mozilla Firefox - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando a figura acima, que ilustra uma janela do aplicativo Mozilla Firefox 3.5, em uma sessão de acesso à Internet, julgue os itens a seguir.
Informática / Microinformática - Rede de Computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando a figura acima, que apresenta o esquema de uma rede de computadores conectada à Internet, na qual se destacam elementos nomeados de #1 a #10, julgue os itens a seguir, a respeito de redes de computadores, segurança de redes e segurança da informação.
O endereço IP 10.0.0.253 deve ser usado na URL inserida em um browser em funcionamento em #10 para viabilizar a comunicação entre esse browser e um servidor http em funcionamento na porta 80 do dispositivo #7, caso não seja possível usar um servidor de DNS em #10.
Quando estamos digitando um documento importante no MS-Word 2000, para evitar esquecer de salvar o arquivo, podemos configurar o Word para salvar automaticamente dentro de um intervalo predeterminado. Podemos realizar esta configuração:
não existe este recurso
no Menu Arquivo, opções de salvamento
no Menu Arquivo, propriedades do arquivo
no Menu Ferramentas, opções.
Informática / Microinformática - Armazenamento de Dados - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando a situação em que um computador esteja com o Windows XP instalado, julgue os próximos itens.
Ao se copiar um arquivo de um disco rígido para um pendrive é necessário realizar a sua compactação
Informática / Microinformática - Excel - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando a figura acima, que mostra uma janela do MS Word com um documento em processo de edição em um microcomputador com o sistema operacional Windows XP, julgue os itens de 21 a 25, acerca do Word 2003.
Ao se clicar o botãoInformática / Microinformática - Linux - Unix - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca de sistemas operacionais, julgue os seguintes itens. Além de ser um sistema operacional gratuito, o Linux é uma suíte de programas que permite a edição de textos e a elaboração de planilhas.
Na tabela a seguir, criada com o MS Word 2003, estão os valores mensais das vendas (faturamentos) de uma loja, no primeiro trimestre.
Analise as afirmações que se seguem, relativas ao cálculo do valor de X usando as funções do Microsoft Word aplicáveis a tabelas, utilizando a opção Fórmula.
I. O valor calculado de X pode ser igual ao valor inteiro (sem decimais) do faturamento do primeiro trimestre.
II. O valor calculado de X pode ser o igual ao faturamento mensal médio.
III. O valor calculado de X pode ser igual ao faturamento do trimestre
Assinale o correto.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...