Lista completa de Questões de Informática / Microinformática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Assinale a alternativa que contém uma opção que permite imprimir mais de um slide por página no MS PowerPoint 2003.
Informática / Microinformática - Web service - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito das redes de colaboração, julgue os itens a seguir.
Redes de colaboração envolvem freqüentemente o uso de licenças copyleft e creative commons que são ambas antônimas do direito de copyright.
Informática / Microinformática - Windows - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca do Windows XP, do Windows Vista e do Linux, julgue os itens a seguir.
Em uma mesma máquina é possível instalar o Windows XP e o Linux Red Hat e acessar arquivos gravados em ambos.
Informática / Microinformática - Word - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A figura acima ilustra uma janela do Word 2003, com um documento em processo de edição. Com relação a essa figura e ao Word 2003, julgue os itens de 33 a 36.
Para se substituir, no texto apresentado, o termo "Constituição Federal" pela sigla CF, é suficiente realizar a seguinte seqüência de ações: selecionar o referido termo; digitar a sigla CF.
Para inserir a data do dia (sem a hora) em uma célula do MS-Excel por meio de uma função, utiliza-se:
=DIA()
=AGORA()
=DATA()
=HOJE()
=DIAS360()
Informática / Microinformática - HTTP/HTTPS - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A figura acima mostra uma janela do Internet Explorer 7 (IE7), na qual é exibida parte de uma página da Web. Com relação a essa janela, ao IE7 e a conceitos relacionados à Internet e(ou) a intranet, julgue os itens que se seguem.
A seqüência de caracteres http://www.google.com.br é um exemplo de endereço na Internet. Nesse endereço, os caracteres http identificam um protocolo.
Informática / Microinformática - Conceitos Básicos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens subseqüentes, relacionados a arquitetura, constituição, componentes, características e funcionamento de computadores.
O recurso plug and play (PnP) facilita a instalação de periféricos, pois reconhece e configura dispositivos automaticamente, o que facilita a expansão segura dos computadores e elimina a configuração manual.
Considere as seguintes células de uma planilha MS-Excel:
A célula linha 4/coluna 1 (valor 58 no modelo) contém a fórmula =SOMA($A$1:A3). Se esta célula for arrastada pela alça de preenchimento para as colunas 2 e 3 na mesma linha, os resultados dos totais nessas duas colunas serão, respectivamente,
72 e 98.
98 e 130.
130 e 228.
228 e 324.
358 e 456.
A opção Bloqueador de Pop-ups possibilita indicar quais os sites que terão suas janelas pop-ups permitidas, caso essa opção esteja habilitada.
Informática / Microinformática - Web service - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando os conceitos de Internet, intranet e correio eletrônico, julgue os próximos itens.
A Internet 2 é uma nova modalidade de rede, sem fio, que permite acesso de qualquer lugar.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...