Lista completa de Questões de Informática / Microinformática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Informática / Microinformática - Windows Explorer - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando a figura acima e conceitos relacionados ao sistema operacional Windows XP, assinale a opção correta.
A janela de computador ilustrada na figura acima refere-se ao Internet Explorer, programa que permite organizar arquivos e pastas.
O símbolo ao lado da imagem
indica que a subpasta Administrativo possui subpasta.
Ao se clicar , o cursor irá para o topo da página.
O ícone identifica uma pasta que contém arquivos do Word.
Informática / Microinformática - Redes sem fio - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2008
Com relação à comunicação sem fio em rede de computadores, indique a afirmativa INCORRETA.
Informática / Microinformática - Excel - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando a figura acima, que mostra uma planilha contendo as quantidades de alunos de quatro turmas de uma escola, julgue os itens subseqüentes, acerca do Excel 2003.
Sabendo que a quantidade de alunos de inglês da escola em questão é metade da quantidade de alunos da turma A, a fórmula utilizada para calcular o total de alunos de inglês é =B2/50%.
HTTPS pode ser definido como um protocolo utilizado para
acessar páginas com transferência criptografada de dados.
atribuir endereços IP aos computadores da intranet.
enviar e receber e-mails.
permitir o gerenciamento dos nós de uma intranet.
realizar o armazenamento de páginas da World Wide Web.
Informática / Microinformática - PowerPoint - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando a figura acima, que ilustra uma janela do PowerPoint 2003 contendo um slide em edição, julgue os próximos itens, acerca do Word 2003, do Excel 2003 e do PowerPoint 2003.
Para se alterar a cor do gráfico mostrado, é suficiente ativar o gráfico, aplicar um clique duplo sobre a cor a ser alterada, selecionar a nova cor e clicar OK.
Informática / Microinformática - Windows Explorer - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2008
Baseando-se na figura apresentada, assinale a alternativa correta sobre o Windows Explorer do Windows 2000, em sua configuração original.
O botão tem como função duplicar a pasta selecionada.
O botão possibilita que a pasta selecionada seja aberta para exploração.
É possível visualizar um atalho para arquivo, quatro arquivos do Word 2000, um arquivo do Excel 2000, um arquivo do PowerPoint 2000 e uma pasta.
O botão tem como função mostrar quando o arquivo foi criado e quantas alterações ele já sofreu.
É possível visualizar dois arquivos do Excel, dois do PowerPoint, três do Word (incluindo o atalho) e uma pasta chamada Meus documentos.
Informática / Microinformática - Segurança da Informação - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2008
Com relação à segurança, indique a afirmativa INCORRETA.
Informática / Microinformática - Excel - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando a figura acima, que mostra uma planilha contendo as quantidades de alunos de quatro turmas de uma escola, julgue os itens subseqüentes, acerca do Excel 2003.
A média de alunos por turma pode ser calculada usando-se a fórmula =(B2+B3+B4+B5)/4.
Os símbolos de moeda e as vírgulas decimais serão exibidos de forma alinhada dentro de uma coluna da planilha Excel se esta estiver assinalada com o formato
Científico.
Contábil.
Especial.
Moeda.
Número.
Informática / Microinformática - Excel - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando a figura acima, que ilustra uma planilha do Excel 2003 em edição, assinale a opção correta acerca da figura e de características do Excel 2003.
Considere-se que a planilha exibida tenha sido copiada e transportada para um relatório em edição no Word. Nesse caso, todos os valores calculados a partir de fórmulas do Excel serão perdidos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...