Lista completa de Questões de Informática / Microinformática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Informática / Microinformática - Word - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A figura acima mostra uma janela do Word 2002, com parte de um texto em processo de edição. Com relação a essa figura e ao Word 2002, julgue os itens que se seguem.
A seguinte seqüência de ações descreve corretamente uma forma para se copiar a palavra "Antiga", no título do texto, para o final do parágrafo iniciado por "Rio Branco": aplicar um clique duplo entre as letras "n" e "t" da palavra "Antiga"; clicar o botão clicar após o final do parágrafo iniciado por "Rio Branco", clicar o menu
na lista de opções disponibilizada, clicar Colar.
Instruções: Para responder às questões de números 21 a 25, considere as informações abaixo.
Atendendo ao requisito do § 5º, considere os seguintes dados nas células:
Se a fórmula em C1 for propagada para C2, o resultado em C2 será
5
6
7
8
9
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 25, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
Um dos protocolos mais utilizados em redes de computadores é o TCP/IP. Sobre este protocolo, é correto afirmar:
É um protocolo de enlace utilizado para transmissões síncronas orientadas a bit.
Possui uma arquitetura em camadas, dentre as quais incluem-se as camadas de Aplicação e de Transporte.
Consiste em um protocolo internacional, definido pela ISO para comunicação de enlace pontoa- ponto e multiponto, fornecendo suporte para ligações full-duplex.
É um protocolo específico para a transmissão de arquivos em redes de comutação de pacotes.
Em determinado software CAD, os pontos podem ser especificados por coordenadas absolutas, relativas ou relativas polares, indicadas respectivamente por (a,b), (@a,b) e (@c<ângulo). No caso, o segmento de reta (1,2) − (4,6) equivale ao segmento (1,2) −
Informática / Microinformática - Word - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A figura acima mostra uma janela do Word 2002, com parte de um texto em processo de edição. Com relação a essa figura e ao Word 2002, julgue os itens que se seguem.
A abertura de um novo documento em branco é uma funcionalidade do botão
Informática / Microinformática - Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Um usuário acessou a página web do município de Cariacica, ilustrada na figura acima, por meio de uma rede ADSL, utilizando o navegador Internet Explorer, versão 6.0 (IE6), a partir de um microcomputador cujo sistema operacional é o Windows XP. Com base nessas informações, julgue os itens a seguir, relativos a Internet, correio eletrônico e navegadores.
O ADSL é um protocolo que permite a navegação na rede mundial de forma rápida e totalmente segura.
Informática / Microinformática - Rede de Computadores - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2007
Uma determinada rede é protegida por um servidor proxy cujo endereço IP é 192.168.0.10 e a porta é 4321. Esses números devem ser configurados no Internet Explorer através do menu Ferramentas, clicando em Opções de Internet. Na caixa de diálogo que surge, a guia X deve ser selecionada, clicando em seguida no botão Configurações da LAN. Após isto, aparecerá a janela abaixo. Qual das opções a seguir substitui corretamente o nome da guia X no texto acima?
conexões
segurança
conteúdo
avançado
privacidade
Informática / Microinformática - Word - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com relação à situação ilustrada na figura ao lado, que mostra a janela do Word 2003 com a edição de um texto retirado do sítio www.sad.mt.gov.br, assinale a opção correta.
Para pôr um sublinhado no título é suficiente selecioná-lo e clicar .
A janela do Word 2003 está maximizada.
O sublinhado da palavra Deontológicas indica que ela é um link.
O símbolo no lado direito do numero 1, em Art 1º , pode ter sido posto mediante o uso da ferramenta .
Para responder às questões de números 19 e 20, considere o seguinte enunciado:
A política de informática e de uso de sites do Tribunal recomenda que:
É correto que
para atender às melhores práticas de segurança, um backup deve ser feito exclusivamente da seguinte forma: arquivos não modificados são sempre direcionados a periféricos externos do tipo CD ou disquete e os modificados devem ser sempre guardados em pastas específicas no hard disk.
um backup é um dispositivo de gravação de cópias de segurança, normalmente conectado a uma porta paralela do computador.
em um hard disk, não considerado um periférico, podem ser gravados arquivos dentro de pastas, mas não pastas dentro de pastas.
um pen drive é um periférico onde podem ser gravadas pastas dentro de pastas ou arquivos dentro de pastas que podem ser classificados por nome, tipo e data de modificação.
Uma porta serial universal não pode ser usada para conectar periféricos nos quais seriam gravadas cópias de arquivos.
No sistema binário de numeração, só se utilizam os algarismos 0 e 1. Os números naturais, normalmente representados na base decimal, podem ser também escritos na base binária como mostrado:
De acordo com esse padrão lógico, o número 15 na base decimal, ao ser representado na base binária, corresponderá a:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...