Lista completa de Questões de Informática / Microinformática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Informática / Microinformática - Internet Explorer - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Considerando os conceitos de Internet, intranet, correio eletrônico e, ainda, o Internet Explorer 6 (IE6), julgue os itens que se seguem.
Para acessar a página web do município de Cariacica por meio do navegador IE6, o usuário necessita informar ao programa o endereço de correio eletrônico do referido município.
Informática / Microinformática - Word - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A figura acima mostra uma janela do Word 2002, com um texto em processo de edição.
Na janela do Word 2002 mostrada na figura, ao se clicar o menu , é exibida uma lista de opções. Primeiramente, surge uma lista reduzida e, após um pequeno intervalo, é exibida uma lista completa de opções. Nesse contexto, assinale a opção correta.
A opção Abrir permite que o usuário abra um arquivo existente. Entretanto, essa funcionalidade somente é aplicável a arquivos que estejam armazenados em discos removíveis.
Ao se clicar a opção Salvar, é aberta a janela Salvar como, que permite salvar o arquivo atual com nome e local de armazenamento diferentes do nome atualmente atribuído ao arquivo, tenha ele sido ou não salvo anteriormente.
Ao se clicar a opção Visualizar impressão, é exibida na tela a forma como será impressa a primeira página do documento em primeiro plano e será iniciada, automaticamente, a impressão pela impressora padrão.
A opção Configurar página... disponibiliza funcionalidades que permitem, entre outras ações, definir a orientação da página como retrato ou paisagem.
Informática / Microinformática - Conceitos Básicos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com relação a itens de hardware de computadores pessoais e a periféricos desse tipo de computador, julgue os itens que se seguem.
Caso um usuário deseje salvar um arquivo que, depois de passar por compressão no programa WinZip, tenha o tamanho de 28 MB, ele poderá fazê-lo em um disquete de 3½" do tipo mais comumente usado em computadores pessoais.
Informática / Microinformática - Internet Explorer - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Considerando os conceitos de Internet, intranet, correio eletrônico e, ainda, o Internet Explorer 6 (IE6), julgue os itens que se seguem.
O IE6 disponibiliza ferramenta que permite mostrar o histórico dos acessos à Internet.
Informática / Microinformática - Segurança da Informação - Universidade de Pernambuco (UPE / UPENET / IAUPE) - 2007
Analise as seguintes afirmações sobre conceitos de proteção e segurança.
I. É uma boa prática de segurança utilizar o firewall do windows, o qual é responsável por detectar e remover alguns tipos de vírus.
II. Manter o programa antivírus sempre atualizado é uma boa prática de segurança, pois garante que o computador nunca será infectado por um vírus.
III. É muito comum que e-mails tragam programas maliciosos como trojan ou worms. Um cavalo de tróia abre portas de comunicação, permitindo que invasores tenham acesso ao seu computador.
Assinale a alternativa que contém a(s) afirmação(ões) CORRETA(S).
O servidor de páginas (web server) que é utilizado no maior número de instalações no mundo é o:
Informática / Microinformática - Hardware - Comissão Permanente do Vestibular / UFRN (COMPERVE) - 2007
Consiste em um dispositivo periférico considerado de Entrada/Saída de dados:
Informática / Microinformática - Internet Explorer - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2007
Para as questões de número 21 até 30, considerar as configurações padrões e/ou típicas de instalação dos softwares citados na sua versão em português.
Ao navegar na internet utilizando o MS Internet Explorer 7, um usuário deparou-se com a seguinte mensagem:
esta página não pode ser visualizada por estar em desacordo com as normas da empresa ou ter sido bloqueada pelo sistema de filtro de conteúdos;
o navegador impediu que um aplicativo fosse instalado no computador do usuário;
o navegador impediu que uma janela adicional fosse aberta;
um item suspeito de ser um cavalo de tróia foi detectado e o navegador pede autorização para permitir o seu uso;
Informática / Microinformática - Excel - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Considere que uma planilha em edição no Excel 2000 contenha, nas células A1, A2 e A3, os valores numéricos 2, 4 e 8, respectivamente. Para se calcular a média aritmética dos valores de A1, A2 e A3, colocando o resultado na célula A4, é correto
clicar a célula A4 e digitar a fórmula = A1 + A2 + A3/3.
selecionar as referidas células e clicar a opção AutoSoma.
clicar a célula A4 e digitar a fórmula = A1*A2*A3/3.
clicar a célula A4, digitar = MÉDIA(A1:A3) e, em seguida, teclar .
Informática / Microinformática - Excel - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A figura acima ilustra uma janela do Excel 2003 com parte de uma planilha em execução. Julgue os itens subseqüentes acerca da planilha e do Excel 2003.
Ao se clicar a célula B2, digitar a fórmula =B3 +Soma(B4:B6) e pressionar a tecla , aparecerá, na célula B2, o valor correspondente à soma dos conteúdos das células de B3 a B6.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...