Lista completa de Questões de Informática / Microinformática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Informática / Microinformática - Correio Eletronico E-mail - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2007
O correio eletrônico, mundialmente conhecido como E-mail, é o mais antigo e difundido dos serviços da Internet. Com relação a esse recurso, assinale a alternativa contendo a afirmação correta.
A seqüência de caracteres prefeitura#louveira.gov.br pode identificar um endereço eletrônico, pois está de acordo com estrutura estabelecida para tanto.
O correio eletrônico não está limitado somente ao envio de mensagens, pois, junto com elas, o usuário também poderá enviar programas, arquivos e imagens.
O correio eletrônico é totalmente seguro porque não permite a proliferação de vírus de computador através das mensagens encaminhadas entre os usuários.
As mensagens eletrônicas têm o mesmo grau de privacidade do correio convencional, pois é impossível o recebimento de mensagens indesejadas.
Microsoft Outlook 2000, Pegasus Mail, Microsoft Access 2000 e FireFox são programas utilizados exclusivamente para compor, enviar e receber mensagens eletrônicas.
O que é DHCP?
Trata-se de um protocolo utilizado em redes de computadores que permite a estes obterem um endereço IP automaticamente.
Trata-se de um protocolo utilizado em redes de computadores que permite a estes obterem um nome no domínio.
Trata-se de um protocolo utilizado em redes de computadores que permite a estes resolverem nomes automaticamente.
Trata-se de um cliente de redes Microsoft utilizado para resolver nomes automaticamente.
Trata-se de um servidor controlador de domínios
Informática / Microinformática - Excel - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A figura acima mostra uma janela do Excel 2002, em que é apresentada uma planilha que contém o saldo anterior de uma conta-corrente, seguido de depósitos e retirada realizados após a obtenção desse saldo anterior. Com relação a essa janela e ao Excel 2002, julgue os itens que se seguem.
É possível se aumentar a largura da coluna B por meio da seguinte seqüência de ações: posicionar o ponteiro do mouse sobre o ponto médio da linha que divide os cabeçalhos das colunas B e C — —; pressionar e manter pressionado o botão esquerdo do mouse; mover o mouse para a direita, aumentando a largura da coluna; liberar o botão esquerdo do mouse.
Informática / Microinformática - Internet Explorer - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Considerando que na janela do Internet Explorer 7 (IE7) ilustrada acima esteja sendo acessada uma página web do Banco do Brasil (BB), em uma sessão de uso do referido browser, julgue os itens seguintes.
Considere que, ao se clicar o hyperlink , presente na página web mostrada, seja executada a janela ilustrada a seguir.
Nessa situação, ao se clicar, nesta janela, o botão , será iniciado processo de busca por vírus de computador no arquivo de nome Agenda21.pdf. Esse procedimento permite minimizar riscos de segurança no download de arquivos pela Internet.
Informática / Microinformática - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Considere que a janela do Windows XP ilustrada na figura I acima esteja em execução em um computador do tipo PC. Considere, ainda, que nesse computador esteja em execução uma sessão de uso do Internet Explorer 6 (IE6) e que o conteúdo presente na área de páginas desse browser seja o mostrado na figura II. A partir dessas informações, julgue os seguintes itens acerca de conceitos e tecnologias relacionados à Internet e ao Windows XP.
As informações acima apresentadas são suficientes para se concluir que, no acesso à Internet na sessão de uso do IE6 referida, está-se utilizando tecnologia wireless. Esse tipo de tecnologia permite que, por meio de equipamento denominado access point, que pode estar conectado a um ponto de acesso ADSL, páginas web sejam acessadas sem o uso de placa de rede ethernet instalada no computador.Informática / Microinformática - Excel - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A figura acima mostra uma janela do Excel 2002, com uma planilha em processo de edição. Nessa planilha, é representado o investimento que um cliente de determinado banco realizou na forma de um único depósito de R$ 40.000,00, a juros compostos de 1% ao mês. Com base nessas informações e com relação ao Excel 2002, julgue os itens que se seguem.
Informática / Microinformática - Internet Explorer - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com relação a conceitos de Internet, julgue os próximos itens.
Considere que, ao acessar determinada página na Internet, um usuário tenha encontrado as informações a seguir, relativas a um produto disponibilizado por um provedor.
# 10 GB de espaço total
# acesso via POP
# acesso via SMTP
# webmail com:
antivírus
anti-spam
importação e exportação de endereços
gerenciamento de pastas
corretor ortográfico
Nessa situação, é correto afirmar que as informações encontradas pelo usuário podem referir-se a serviço relacionado a correio eletrônico.
Analise as seguintes afirmações sobre instalação de periféricos.
I. Para instalar um periférico compatível com a tecnologia plug-and-play no Windows basta conectar o mesmo ao computador. O Windows irá detectar o dispositivo e conduzir o usuário no processo de instalação, podendo requerer alguns arquivos de instalação fornecidos pelo fabricante do dispositivo.
II. Para instalar um dispositivo não compatível com a tecnologia plug-and-play, é necessário executar a opção "Adicionar hardware", disponível no Painel de Controle, e informar ao Windows o tipo de dispositivo e os arquivos de instalação fornecidos pelo fabricante do dispositivo.
III. Alguns periféricos são reconhecidos e instalados automaticamente, sem a intervenção do usuário, nas versões mais novas do Windows, como a XP. Exemplos destes periféricos são: teclado, mouse, monitor, impressora, web cam e pen drive.
Assinale a alternativa que contém a(s) afirmação(ões) CORRETA(S).
Informática / Microinformática - Windows Explorer - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Considerando a figura acima, que apresenta uma janela do Windows Explorer do Windows XP, assinale a opção que apresenta o procedimento correto para copiar o arquivo denominado teste do disco rígido para o disquete, utilizando o Windows Explorer.
Informática / Microinformática - Internet Explorer - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Considere que a janela do Windows XP ilustrada na figura I acima esteja em execução em um computador do tipo PC. Considere, ainda, que nesse computador esteja em execução uma sessão de uso do Internet Explorer 6 (IE6) e que o conteúdo presente na área de páginas desse browser seja o mostrado na figura II. A partir dessas informações, julgue os seguintes itens acerca de conceitos e tecnologias relacionados à Internet e ao Windows XP.
As informações apresentadas na figura I são suficientes para se concluir que o referido computador está utilizando tecnologias de firewall e de criptografia no acesso à Internet na sessão de uso do IE6 mencionada. Essas duas tecnologias, em conjunto com software antivírus de computador, são ferramentas relacionadas à segurança da informação no acesso à Internet, permitindo-se realizar, no conjunto, controle do fluxo de dados, codificação criptográfica desses dados e controle de infecção por vírus de computador.{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...