Questões de Informática / Microinformática

Lista completa de Questões de Informática / Microinformática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O alinhamento à esquerda de um parágrafo pode ser feito de várias formas. A única forma incorreta é:

  • A.

    seleciona o texto e aciona o menu Formatar, opção Fonte

  • B.

    "clicar" em alguma parte do parágrafo e aciona o ícone para alinhamento à esquerda

  • C.

    seleciona o texto e aciona o ícone para alinhamento à esquerda

  • D.

    seleciona o texto e aciona o menu Formatar, opção Parágrafo

  • E.

    "clicar" em alguma parte do parágrafo e aciona o menu Formatar, opção Parágrafo

Considere as afirmações sobre utilitários do MS Windows:

 I. pode encontrar e corrigir alguns problemas do disco rígido;

 II. permite acessos mais rápidos aos conteúdos do HD, pois os arquivos ficam juntos em vez de espalhados pelo disco;

III. permite particionar o HD.

Pode-se dizer que elas correspondem às ações ou resultados dos seguintes aplicativos, respectivamente:

  • A.

    CleanUp, Defrag e Defrag.

  • B.

    Fdisk, Defrag e Scandisk.

  • C.

    Scandisk, CleanUp e Defrag.

  • D.

    Scandisk, Defrag e Fdisk.

  • E.

    Scandisk, Fdisk e Defrag.

Analise as seguintes afirmações sobre procedimentos, aplicativos e dispositivos para armazenamento de dados.

I. São exemplos de unidades de armazenamento de dados: disquete, cd, pen drive, dvd, hd e cartões de memória.

II. Para armazenar dados em um disquete, é necessário uma unidade de disquete. Para armazenar dados em um CD ou DVD, é necessário uma unidade gravadora de CD ou DVD e um software para controlar a gravação. Já para armazenar dados em um pen drive, basta uma porta usb e um sistema operacional compatível.

III. Em um disquete, é possível armazenar pouco mais de 1Mb de informação. Um CD armazena cerca de 700Mb, e um DVD pode chegar a mais de 8Gb. Os pen drives, também, podem armazenar grandes volumes de informação, superiores a um DVD, por exemplo.

Assinale a alternativa que contém a(s) afirmação(ões) CORRETA(S).

  • A. Apenas I.
  • B. Apenas I e II.
  • C. Apenas II.
  • D. Apenas III.
  • E. I, II e III.

 

Considerando que na janela do Internet Explorer 7 (IE7) ilustrada acima esteja sendo acessada uma página web do Banco do Brasil (BB), em uma sessão de uso do referido browser, julgue os itens seguintes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando que um usuário utilizou o Internet Explorer 6 para acessar o sítio da Secretaria de Justiça do Estado do Espírito Santo, julgue os itens seguintes.

Para se acessar a Internet, é necessária a instalação da impressora LaserJet com a opção Modem ADSL habilitada.

  • C. Certo
  • E. Errado

Software pode ser definido como

  • A.

    conjunto de programas destinados a executar uma função específica ou um conjunto de funções.

  • B.

    coleção de registros similares entre si e que contém determinadas relações.

  • C.

    termos ou códigos usados como pontos de acesso num índice por meio de lógica booleana.

  • D.

    recurso destinado à recuperação de textos ou informações, com a finalidade de atender ao usuário na pesquisa automatizada.

  • E.

    meio de armazenamento óptico em que os dados são gravados e recuperados com o emprego do raio laser.

Para as questões de número 21 até 30, considerar as configurações padrões e/ou típicas de instalação dos softwares citados na sua versão em português.

No MS-Windows 2000, a maneira correta de adicionar um programa à barra de ferramentas Iniciar rapidamente é:

  • A.

    clicar com o botão direito sobre a barra de ferramentas e então selecionar o programa a adicionar;

  • B.

    clicar com o botão direito sobre o programa e selecionar a opção Enviar para > Iniciar rapidamente;

  • C.

    clicar e arrastar o ícone do programa para a barra de ferramentas Iniciar rapidamente;

  • D.

    recortar e colar o programa na barra de ferramentas;

  • E.

    os programas só podem ser adicionados à barra de ferramentas durante a instalação.

Instruções: Para responder às questões de números 21 a 25 considere as informações abaixo.

Considerando o ambiente Microsoft, o requisito especificado no §4º quer dizer ao funcionário que, para auxiliá-lo na tarefa de verificação e correção, ele deve

  • A.

    usar a configuração de página do editor de textos.

  • B.

    acionar uma função específica do editor de textos.

  • C.

    usar a ferramenta de edição do organizador de arquivos.

  • D.

    usar a correção ortográfica do organizador de arquivos.

  • E.

    acionar a formatação de página do editor de textos.

No Word é possível inserir vários tipos de elementos:

  • A. Somente Figuras
  • B. Somente Figuras e Arquivos
  • C. Somente Caixas de texto
  • D. Somente Figuras e Caixas de texto
  • E. Figuras, Arquivos e Caixas de texto

 

Considerando que na janela do Internet Explorer 7 (IE7) ilustrada acima esteja sendo acessada uma página web do Banco do Brasil (BB), em uma sessão de uso do referido browser, julgue os itens seguintes.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...