Questões de Informática / Microinformática

Lista completa de Questões de Informática / Microinformática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Considerando a figura acima, que mostra uma janela do navegador Internet Explorer 6 com parte da página da Secretaria de Administração de Tocantins, julgue os itens que se seguem.

A página possivelmente permite acesso à intranet da SECAD, já que apresenta links de acesso restrito.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando a figura acima, julgue os itens subseqüentes, acerca do Excel 2003.

Sabendo que o valor pago por paciente é R$ 120,00, a fórmula utilizada para calcular o total gasto em 2004 é =B2*120.

  • C. Certo
  • E. Errado

Assinale a alternativa que apresenta a função da instrução FS Command do Flash.

  • A.

    É utilizado para não pesar a animação, pois se pode gerar vários SWF e acrescentá- los ao filme dessa maneira evitando sobrecarregá-lo.

  • B.

    Permite-nos basicamente visualizar uma animação sem precisar utilizar o Flash.

  • C.

    Permite-nos enviar comandos de dentro do FLASH para outros programas externos a ele.

  • D.

    Transforma o texto em vetor para que se possa alterar sua forma.

Considerando a figura acima, que mostra uma janela do navegador Internet Explorer 6 com parte da página da Secretaria de Administração de Tocantins, julgue os itens que se seguem.

Ao se clicar a ferramenta a navegação será paralisada.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando a figura acima, julgue os itens subseqüentes, acerca do Excel 2003.

Para centralizar o conteúdo da coluna A, é suficiente selecioná-la e clicar a ferramenta

  • C. Certo
  • E. Errado

No Explorer do Windows XP, há dois botões (assinalados por retângulos na figura abaixo) que servem para mudar de pasta durante a navegação pelos diretórios.

Da esquerda para a direita, esses botões servem para:

  • A.

    mudar para a pasta anteriormente selecionada; passar para a pasta do nível acima;

  • B.

    desfazer um comando de remoção; passar para a pasta do nível acima;

  • C.

    desfazer um comando de remoção; mudar para a pasta anteriormente selecionada;

  • D.

    voltar para a página anterior; fechar a pasta atualmente selecionada;

  • E.

    voltar para a página anterior; desfazer um comando de remoção.

O FLASH apresenta as seguintes opções de Texto: Estático, Dinâmico e de Entrada.

Assinale a definição abaixo que descreve CORRETAMENTE um texto dinâmico.

  • A.

    É o texto com todas as possibilidades de Formatação.

  • B.

    É o texto cujos caracteres estão incorporados ao arquivo.

  • C.

    É o texto que permite que o usuário insira informações que serão repassadas por meio de variáveis.

  • D. É o texto que recebe informações de uma variável.

Considerando a figura acima, que mostra uma janela do navegador Internet Explorer 6 com parte da página da Secretaria de Administração de Tocantins, julgue os itens que se seguem.

Observando-se a figura, é correto afirmar que a página é segura, uma vez que o símbolo é apresentado.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando a figura acima, que ilustra o administrador de discos em sistema operacional Windows, assinale a opção incorreta.

  • A.

    Existe um único disco rígido dividido em duas partições lógicas: uma primária e uma estendida.

  • B.

    Observando-se a figura, é possível afirmar que o disco 1 é um disco rígido com, no máximo, 256 MB do tipo Firewire.

  • C.

    O sistema de arquivos de cada disco tem suporte para ser reconhecido pelo sistema operacional Windows 2000 Server.

  • D.

    Não se pode afirmar com base unicamente na figura, que a unidade de CD-ROM seja capaz de gravar tanto CD quanto DVD.

A figura acima mostra a janela do Windows Explorer, executado em um computador que utiliza o Windows XP como sistema operacional.

Com relação à figura acima, ao Windows Explorer e ao Windows XP, assinale a opção correta.

  • A.

    O item  é uma pasta em que se pode armazenar arquivos de planejamento gerados por quaisquer aplicativos.

  • B.

    O item  é uma pasta em que se pode armazenar documentos.

  • C.

    O lado direito da janela mostra o conteúdo do disco C.

  • D.

    Ao se clicar o botão  , a janela é fechada.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...