Questões de Informática / Microinformática

Lista completa de Questões de Informática / Microinformática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Figura para questões 48, 49 e 50:

Conforme a figura anterior, é possível criação de índice em um documento de Word, através de:

  • A.  Basta selecionar texto e clicar.
  • B.  Basta selecionar texto e clicar.
  • C.

    Através do menu inserir, índices e selecionar o tipo de índice desejado.

  • D.  Basta selecionar texto e clicar.
  • E.  Basta selecionar texto e clicar.

No Microsoft Word, qual comando é utilizado para abrir a janela de localização de texto?

  • A.

    Ctrl + Z

  • B.

    Ctrl + P

  • C.

    Ctrl + F

  • D.

    Ctrl + L

  • E.

    Ctrl + T

Considerando a figura acima, que mostra parte de uma planilha em edição no Excel 2003, julgue os itens subseqüentes.

A ferramenta   é usada para realçar as células com cores variadas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em geral, um desenvolvedor ASP.NET é livre para criar quantos diretórios forem necessários para uma aplicação web. Entretanto, alguns diretórios são específicos segundo as especificações da linguagem. Acerca dos diretórios especiais do ASP.NET, julgue os seguintes itens.

O diretório App_Themes normalmente é usado para configurações de novos troncos hierárquicos de objetos de navegação do tipo ADO-NaV Object.

  • C. Certo
  • E. Errado

Selecione a alternativa correta:

  • A.

    Ao acessar uma página de Internet, se você encontrar  no canto inferior direito, é o indicativo que você está acessando um site com conteúdo original alterado.

  • B. Windows XP não possui firewall próprio.
  • C.

    Internet Explorer permite alterar o conteúdo de uma página de Internet e criar outra página de Internet.

  • D.

    Ao acessar uma página de Internet, se você encontrar  no canto inferior direito, é o indicativo que você está acessando um site seguro.

  • E.

    Não é possível bloquear pop-ups através do Internet Explorer.

Assinale qual comando é utilizado, no Microsoft Word, para abrir um novo documento em branco.

  • A.

    Ctrl + R

  • B.

    Ctrl + X

  • C.

    Crtl + O

  • D.

    Crtl + J

  • E.

    Ctrl + U

Que recurso do Microsoft Word 2003 (versão em português) pode ser utilizado para determinar quantas linhas e parágrafos existem em um documento?

  • A.

    Hiperlink

  • B.

    Colaboração on-line

  • C.

    AutoTexto

  • D.

    Contar Palavras

  • E.

    Pesquisar

Considere que as questões a seguir referem-se a computadores com uma instalação padrão do sistema operacional Microsoft Windows XP Professional e uma instalação completa do Microsoft Office 2003.

O Microsoft Word 2003 possui uma ferramenta chamada “Pincel” (“Format Painter”), cujo ícone é  . A função dessa ferramenta é:

  • A.

    remover caracteres de uma célula;

  • B.

    criar uma caixa de texto com fundo colorido;

  • C.

    desenhar uma figura geométrica no documento, adicionando cores;

  • D.

    copiar e aplicar formatação de texto e algumas formatações gráficas básicas, tais como bordas;

  • E.

    transferir dados do “clipboard” para uma planilha ou vice-versa, mantendo as características das células.

A figura acima mostra uma janela do Excel 2002 contendo uma planilha que está sendo editada por um usuário, em um computador cujo sistema operacional é o Windows XP. Na planilha, o usuário procura quantificar o consumo e o gasto mensal com gasolina de um veículo. Nela, a coluna B contém o consumo mensal de litros de gasolina nos meses de janeiro, fevereiro e março, e a coluna C contém o preço do litro de gasolina em cada um desses meses. Com relação a essa situação hipotética e ao Excel 2002, julgue os itens que se seguem.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...